Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou chamar o que to segurando com o dedo de "hub" e o da esquerda de controladora. Eu achei estranho o meu hub não ter alimentação, o cara falou que o meu hub é passivo, ele funciona tipo um T de tomada tlg. Da forma q ele falou deu a entender q o hub tinha q ser conectado a alguma controladora pra funcionar tipo um T mesmo tlg. No caso a minha controladora é 5v não da pra conectar ao hub. Ele disse q o hub tem alguma coisa conectado a fonte mas n da. Eu vi vários modelos de hub q são alimentados por sata ou molex mas o meu não tem. A controladora ai vai ser só pro led frontal e o hub para os 6 fans. Junto com o hub veio um cabo, duas pontas fêmeas 4 pinos, pensei em botar uma ponta no hub e outra na placa-mãe, mas será certo isso? 6 Fans serem alimentados e controlados(rotação) apenas por 1 cabo na placa-mãe, sem contato com a fonte. Fiquei meio coisado com isso

IMG_20211230_120053.jpg

Postado

@Thawanne Seu gabinete é Corsair? Se for esse é o controlador que vem com ele?

Eu usava um da Deepcool (FH-10) e ele tinha sim conexão com a fonte por um cabo sata energia. Sem receber energia como vai fazer funcionar os fans conectados a ela? 🤔

Aliás essa controladora do gabinete é só pro RGB?

Postado
Em 16/01/2022 às 14:40, mineirimbb disse:

@Thawanne Seu gabinete é Corsair? Se for esse é o controlador que vem com ele?

Eu usava um da Deepcool (FH-10) e ele tinha sim conexão com a fonte por um cabo sata energia. Sem receber energia como vai fazer funcionar os fans conectados a ela? 🤔

Aliás essa controladora do gabinete é só pro RGB?

Esqueci de falar dscp, gabinete é um Montech Sky One, ele vem com 2 fans e o led frontal, por isso ele vai com essa controladora. Minha placa-mãe(b450 tuf pro s) não tem 3pin5v, apenas 4pin12v, por isso tirei os 2 Fans e comprei 6 fans 12v. Não posso ligar os fans na controladora, por isso comprei esse hub entendeu? Ai voltando... o que achei estranho é que esse hub não vem com alimentação(a controladora vem normal, mas ela vai ser só pro led frontal) comprei esse hub no aliexpress e lá tinham outros modelos e os outros vinham com alimentação(sata ou molex) e o meu não kkk.

Postado
58 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Thawanne Ele não tem porta SATA ou não veio cabo? 

Veio apenas esse cabo da foto(2 pontas 4pin12v fêmeas) acredito que seja um pra placa-mãe e outro pro hub. Mas imagina botar 6 fans nesse hub, sendo alimentados apenas por esse cabo na placa-mãe... não parece forçar demais? Isso que ta me encucando 

Screenshot_20220117-174824.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!