Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU/placa-mãe upgrade! Intel ou Amd?


Posts recomendados

Olá! Estou usando este setup, mas sinto que meu CPU não consegue mais acompanhar nos AAA mais novos:

 

Processador: Ryzen 5 1600AF

Cooler: DeepCool GammaxGTE V2 RGB

Placa de vídeo: Radeon RX 6600

Placa-mãe: AB350M-DS3H V2 Gigabyte 

Memória: Corsair Vengeance LPX (2x4) 3200MHz CL16 + Crucial Ballistix (1x8GB) 3200MHz CL15 (Rodando a 3000MHz por estabilidade)

HD WD Blue 1TB

SSD 120GB

Gabinete Ultraflow Mancer

Fonte Thermaltake Smart 430W 80Plus White

 

De início penso em trocar já minha fonte para uma de 500W (Ou 550W/600W) Gold já que 430W iria ficar no limite para segurar um CPU mais potente, estou esperando entrar em promoção.

 

Pretendo trocar principalmente meu CPU, Segue opções: 

 

AMD:

R5 5600X (Melhor performance+Smart acess memory, mas teria que trocar placa-mãe)

R7 3700X (Não preciso trocar placa-mãe)

R5 3600 (Custo x Beneficio ?, menor dif. de desempenho em relação 1600AF)

 

Intel (Não sei direito ainda):

i5 10ª/11ª Gen ? (Iria precisar trocar placa-mãe, então teria que ser mais barato o combo do que o com 5600x)

 

Segundo upgrade talvez seria a placa-mãe, pois estou rodando a RX em PCIe 3.0 8x, sendo que eu deveria estar em PCIe 4.0 x8 (O impacto não é gigante mas mt relevante em alguns jogos)

Obs: a rx só roda em 8x, em 16x não.

 

então gostaria de ajuda nessa escolha! e se tiver recomendações de B550/B560 também aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o 5600X, já que tem um desempenho relativamente parecido com o I7 10700K, de placa-mãe a A520M DS3H, e de fonte a Core Reactor ou Leadex III.

19 minutos atrás, blank disse:

Segundo upgrade talvez seria a placa-mãe, pois estou rodando a RX em PCIe 3.0 8x, sendo que eu deveria estar em PCIe 4.0 x8 (O impacto não é gigante mas mt relevante em alguns jogos)

Obs: a rx só roda em 8x, em 16x não.

O desempenho da placa mudaria se fosse uma 3080 ou mais, placas de entrada não faz diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...