Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena substituir H510M-E por Z590 AORUS Elite?


Shelby_
Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Fala Rapaziada.

 

Atualmente tenho uma H510M-E da ASUS.

Queria saber se vale a pena fazer o upgrade para uma Gigabyte Z590 Aorus Elite ( R$ 2100,00 ) ou se tem alguma mais barata e melhor?

 

E também, se essa Z590 Aorus Elite suporta o AirCooler Scythe Fuma 2??

 

Minha config atual:

 

CPU: I7 11700 (AirCooler Scythe Fuma 2)

GPU: GTX 1080ti MSI Gaming X 

Placa-Mãe: ASUS H510M-E

RAM: 2x8GB de 3200MHz da HyperX Fury

SSD M.2: Kingston NV1 1TB (NVMe)  /  SSD: Kingston 120GB  /  HD: 1TB Seagate

Fonte: XPG Core Reactor 750W 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZchanNel__l Não se você não tiver um motivo específico. Por exemplo, placa Z no geral possui audio melhor, melhores reguladores de tensão, mais portas SATA, mais USBs, mais slots de RAM, mais slots PCI-E, outra entrada NVMe, etc. Mas se você não irá aproveitar nada disso, não faz diferença (ex: fone de ouvido zoado, não irá acrescentar mais RAM, etc). A troca da placa em si não te trará mais fps por exemplo.

 

Placa-mãe e CPU é um conjunto que deve ser escolhido geralmente juntos, para o propósito destinado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Phoenyx Não teria um motivo específico.

Então vou segurar essa minha placa-mãe, já que ela supre então todas as minhas necessidades.

 

Eu usou um HyperX Cloud Revolver, mas em questão de áudio acho que já está de ótima qualidade pois tenho muita facilidade em identificar passos do inimigo e etc.

 

Valeu pela dica irmão, um abraço   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Ao invés de pegar uma placa-mãe, talvez eu use o dinheiro para pegar um monitor de 240hz (Tenho atualmente um Acer KG241Q de 23,6" 144hz que comprei a 2 anos atrás)

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@ZchanNel__l Cloud Revolver merece um codec de audio melhor. Agora, se para você tá suficiente, não tem porque trocar.

Se é pra jogos somente, passos, direções, tá de boas.

Sim, concordo.

 

Mas acho que não vale a pena investir 2k em uma placa-mãe só pra ter um áudio melhor... sendo que a que tenho atualmente está suprindo e bem no quesito de qualidade de áudio em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Vou segurar então, não irei gastar com nada no momento.

 

Consigo rodar jogos competitivos acima de 240 fps (Fortnite, Valorant e etc) que é o tipo de jogo que mais jogo atualmente.

Mas como falou, vou segurar no momento... Esperar mais pro fim desse ano e ver se os preços diminuem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZchanNel__l É que é assim, fps visíveis só se demonstram pelo monitor. Não adianta ~500fps em monitor de 60Hz, você tem mais fluidez no game mas não vê isto na tela, vantagem. Neste caso os 240Hz seriam benéficos.

Aí você tem que ver se é para jogatina casual ou ranqueada, competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim sim, acho que o monitor vale a pena pegar... Pois 90% do que estou jogando no momento é FPS competitivo.

Vale a pena pra ter uma vantagem, mas vou pesquisar bem sobre modelos e tudo mais.

 

Tinha pensado em um Alienware, Acer ou AOC.

@Phoenyx E quero pegar um bom, pois fui inventar de pegar esse meu monitor 144hz de "entrada" na época e me arrependi.

 

Quando for pra pegar um monitor de 240hz, quero pegar um de boa/ótima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZchanNel__l Aí eu pensei numa Ferrari, Mercedes ou Bugatti (AOC tá bem longe disso, mas não citaria a FIAT). Cria outro tópico no setor de monitores, coloca lá o que você tem em vista e a galera te ajuda a escolher.

Qualquer coisa me linka lá que tmb te ajudo nisso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZchanNel__l Esqueci de falar lá atrás, mas por exemplo, Valorant, Overwatch, fazem uso do Dolby ATMOS. Eu o compraria, tem promoção lá na MS store de ~25 contos. Dá outra perspectiva auditiva. Não só passos esquerda direita mas sim baixo, cima, noroeste, sudeste. É bom pra games e bom pra vídeos com este recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!