Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal a um tempo eu havia comprado um monitor porém ele ficava com o efeito fantasma principalmente em jogos rápidos, como ele não era próprio para jogos então consegui trocar ele por um odyssey 144hz e mesmo assim continua o problema de efeito fantasma, meio borrradinho e com aquele rastro principalmente em lugares mais escuros em jogos. Eu acho que possa ser a placa de vídeo, porém não pude testar jogar sem a placa porque não tenho placa integrada. O que vocês acham? será que pode ser outra coisa?

Postado

Provavelmente não é placa de vídeo, não. Qual monitor você tinha e qual comprou? Painéis VA em geral tem mais ghosting, mas alguns TN e mesmo IPS também são especialmente ruins nesse quesito.

Postado
agora, Shaman93 disse:

Provavelmente não é placa de vídeo, não. Qual monitor você tinha e qual comprou? Painéis VA em geral tem mais ghosting, mas alguns TN e mesmo IPS também são especialmente ruins nesse quesito.

Eu tinha um da aoc de 75hz e troquei por um oddysey CRG50 de 144hz

Postado

"No caso do monitor da Samsung o Ghosting e fringing é bem aparente, a ponto de ser perceptível até quando assistindo a vídeos no YouTube. [...] Se você queria algo totalmente nítido durante qualquer cenário, infelizmente o LC27RG50 não vai ser uma boa escolha, e nem alterando para 144Hz o "problema" é completamente corrigido, uma pena."
https://www.oficinadanet.com.br/hardware/33604-review-monitor-samsung-240hz-27rg50

No painel do monitor, tem alguma opção pra ajustar o tempo de resposta? Algo como "normal, rápido, muito rápido", ou algo do gênero? Diminuir de muito rápido pra rápido ou normal pode atenuar o problema.

Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

"No caso do monitor da Samsung o Ghosting e fringing é bem aparente, a ponto de ser perceptível até quando assistindo a vídeos no YouTube. [...] Se você queria algo totalmente nítido durante qualquer cenário, infelizmente o LC27RG50 não vai ser uma boa escolha, e nem alterando para 144Hz o "problema" é completamente corrigido, uma pena."
https://www.oficinadanet.com.br/hardware/33604-review-monitor-samsung-240hz-27rg50

No painel do monitor, tem alguma opção pra ajustar o tempo de resposta? Algo como "normal, rápido, muito rápido", ou algo do gênero? Diminuir de muito rápido pra rápido ou normal pode atenuar o problema.

Putz, ele tem umas opções de FreeSync e response time

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!