Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar ou pagar técnico? Configuração com R5 5600X e GTX 1660Ti compensa?


Posts recomendados

Devo tentar montar meu PC sozinho ou procurar alguém confiável em SP? Não tenho nenhum contato, se tiverem recomendações agradeço!

Já assisti inúmeros vídeos de montagem e conheço todas peças, mas mesmo assim tenho receio.

 

Além disso, deem um rate no setup que estou pensando:

CPU: AMD Ryzen 5 5600x

GPU: GTX 1660 Ti (já possuo)

placa-mãe: ASUS Prime A520m

RAM: 2x 8gb 3600mhz

Fonte: Corsair 600w

Gabinete: Pichau HX500 Branco

SSD: M.2 Kingston 500gb

5 ventoinhas.

 

Tirando a placa de vídeo que já tenho, encontrei todo o restante por volta de 4.5k, vale a pena?

 

Obrigado e abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, St1ng disse:

mas mesmo assim tenho receio.

 

se tem receio, melhor mandar alguém fazer... ou entao enfrentar a montagem com muito cuidado, vendo tutoriais do youtube q tem aos montes.. não é nada de outro mundo, mas exige uma certa paciencia e conhecimento, de fato.

 

17 minutos atrás, St1ng disse:

Tirando a placa de vídeo que já tenho, encontrei todo o restante por volta de 4.5k, vale a pena?

 

 

deve tá no preço, fiz um levantamento bem rápido e deu isso

 

1800,00 - 5600x na kabum

460,00 - placa-mãe na kabum

600,00  - memorias na kabum

470,00 - fonte na kabum

330,00 - gabinete na pichau

320,00 - SSD na pichau

135,00 em 5 coolers na pichau

 

total = 4.115 sem os fretes das 2 lojas... como você não disse onde pesquisou ou viu esse valor de 4500, fica ainda 385,00 de diferenca pro q você quer pagar..

 

lembrando q fiz uma pesquisa rapida, não sei se os coolers q você quer sao aqueles caros de RGB sem futuro e qual a marca/modelo das memorias.. apenas busquei os menores precos dos itens citados.. coler simples de 27 reais e memorias da xpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@St1ng Se você não conhece ninguém ou não confia nos tecnicos proximo da sua região entao faz a montagem sozinho, e bem simples, a primeira vez que eu montei o meu sozinho eu segui alguns passo no YouTube e aqui do fórum, procura um lugar onde você fica mais a vontade e que tenha uma mesa e um espaço para você trabalha, vai por min e mais simples do que você imagina!

 

Esse vídeo ensina o passo a passo como monta!

GUIA: Como montar seu PRIMEIRO PC GAMER do zero, PASSO a PASSO e DICAS

 

Esse ensina como criar um pendrive de boot e instala o Windows no PC!

APRENDA COMO INSTALAR WINDOWS NO COMPUTADOR DO ZERO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!