Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tentando montar pc, porém não da vídeo.


Posts recomendados

Comprei minhas peças do meu pc recentemente e estou tentando montar ela. Depois de tudo pronto fui finalmente ligar e logo percebi que a placa de vídeo não ligou. Conferi se tudo foi conectado certo, desmontei e montei, tenho 99% de certeza que conectei todos os cabos corretamente (primeira vez montando um pc)
 

Emprestei a minha placa para minha amiga testar no pc dela e ela funcionou e deu vídeo (em um monitor porta HDMI) . Para ir eliminando as possibilidades ela emprestou a placa dela (Radeon rx580) e ligou, porém não deu vídeo. Observações: meu monitor é entrada VGA, então comprei um cabo VGA e um adaptador HDMI x VGA. 


Como meu processador tem placa integrada, testei também ligar direto na placa-mãe porém também não deu vídeo.

 

Pra ter certeza de que o monitor estava funcionando liguei ele no meu notebook (porta HDMI e monitor usado) e quando liguei apareceu a "not supported" mas aparecia a logo da marca do note e mostrando que estava inicializando. Porém depois que tivesse inicializado não dava mais vídeo no monitor que conectei o cabo e a mensagem "cable not connected"

 

Processador AMD Ryzen 5 pro 2400GE

Memoria ram DDR4 Geil Orion 8gb

SSD Kingston 240gb

placa-mãe Biostar A320MH

Placa de vídeo Afox Radeon RX560

Fonte Nidus 500w

 

Não faço ideia do que mais fazer pro pc funcionar me ajudem por favor ;-;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

A placa-mãe A320MH Ver. 6.x não tem suporte a o processador  Ryzen 5 pro 2400GE , nesse caso teria de trocar a placa-mãe ou o processador .

Cara não faz sentido (pelo menos pra mim) por que eu comprei ele em kit na terabyte.... será possível que eles tenham errado no anuncio ou to sendo burro? Kkkkkkkkk socorroB2825512-2364-4654-A1C0-226B6C827ADF.thumb.png.34c274e77625f1c3de7b3bc49978bff6.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, gui2k21_ disse:

Posta foto do adaptador? Eu tive um que não funcionou tô achando que esse mesmo adaptador.

Tentou ligar na televisão por HDMI para

ter certeza de que não é o adaptador?

A6B5C828-EDCE-47C6-9F36-9E0CED67BC76.thumb.jpeg.c28389b07db73d46366fe6af7e22acd1.jpeg
 

 

Infelizmente não tenho uma TV pra testar.

 

Então pode ser também problema do adaptador... aaaaa vou surtar kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse mesmo problema primeiro achei que fosse a BIOS, no caso não era, depois de alguns teste vi que o pc não ligava com as 2 memorias ram, só ligava com uma, após ligar e instalar os drives tentei novamente com as 2 memorias e ligou talvez seu problema seja na memoria tente trocar o slot do pente de memoria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Hyanzera disse:

Eu tive esse mesmo problema primeiro achei que fosse a BIOS, no caso não era, depois de alguns teste vi que o pc não ligava com as 2 memorias ram, só ligava com uma, após ligar e instalar os drives tentei novamente com as 2 memorias e ligou talvez seu problema seja na memoria tente trocar o slot do pente de memoria. 

Ja fiz esse teste também, troquei a ram de slot mas continua sem dar vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!