Ir ao conteúdo

SSD Samsung M.2 NVMe compatível com placa-mãe A320M DDR4

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde! sou novo aqui, e espero estar fazendo a pergunta no tópico correto.

estou pensando em adquirir o seguinte SSD:

https://www.kabum.com.br/produto/100128/SSD-samsung-970-evo-plus-500gb-m-2-NVMe-leitura-3500mb-s-gravação-3200mb-s-mz-v7s500b-am

mas estou com medo dele não ser compatível com a placa-mãe:

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-a320m-HDV-DDR4-socket-am4-chipset-amd-a320

Alguém conseguiria me ajudar nessa questão??

• Solução
Postado

@Jackson paulo Se sua placa-mãe é compatível com NVMe, então qualquer M.2 NVMe será compatível. A questão é qual comprar. Se você vai usar para aplicações domésticas, não para aplicação profissional, então recomendo o SN550 da WD. A velocidade teórica de operação só fará diferença em algumas aplicações muito específicas, como edição de vídeo (limitadamente) ou para servidores de dados. 

No geral você pode comprar o NVMe mais barato que encontrar das melhores marcas, que são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. A diferença do mais rápido para o menos rápido fica na casa de milésimos de segundo para o carregamento do windows, programas e jogos.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!