Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a importância do Cuda core em uma GPU?


Posts recomendados

Só queria entender essa questão, se alguém puder esclarecer essa minha dúvida, ficarei muito grato.

Bom Se a quantidade de Cuda core na GPU, resulta em mais desempenho, porque cargas d'água, que a GTX 960-(1024 cuda) é melhor que uma GTX 760-(1152 cuda)  na minha ignorância, não faz sentido! Sem falar na GTX 780-(2304 Cuda)... Alguém me explica isso? Obrigado!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alexbass disse:

Só queria entender essa questão, se alguém puder esclarecer essa minha dúvida, ficarei muito grato.

Bom Se a quantidade de Cuda core na GPU, resulta em mais desempenho, porque cargas d'água, que a GTX 960-(1024 cuda) é melhor que uma GTX 760-(1152 cuda)  na minha ignorância, não faz sentido! Sem falar na GTX 780-(2304 Cuda)... Alguém me explica isso? Obrigado!!! 

 

Entenda melhor o que é CUDA aqui: https://www.tecmundo.com.br/computacao-grafica/10507-nvidia-cuda-o-que-e-e-como-funciona.htm

 

No entanto, apenas os núcleos CUDA não são tudo, é preciso olhar outras tecnologias do chip gráfico também. No exemplo citado por você mesmo, temos a GTX-960M com clock base de 1096MHZ (o clock boost não é informado), enquanto a GTX-780 opera entre 863 e 900MHZ (informações extraídas do próprio site da NVIDIA). É preciso ver se há suporte a PCI-EXpress x16, por exemplo, que faz a comunicação entre a GPU e a placa-mãe, dentre outras tecnologias. Núcleos CUDA são uma parte, mas não o todo, quando falamos em GPU.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!