Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou querendo dar um upgrade no meu computador. Utilizo ele principalmente para jogos (CSGO e DOTA2) e para outras utilidades mais básicas.

Segue a configuração dele:

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-8400 CPU @ 2.80GHz

placa-mãe: placa-mãe ASUS TUF B360M-Plus Gaming/BR

Memoria Ram: 2x 8GB Ballistix DDR4 3000mhz

Placa de Vídeo: GeForce RTX 2070 Gigabyte

HD: 1 HD de 1 Terabyte e um SSD de 240gb

Fonte: Corsair CX 600M

A minha ideia seria trocar a placa-mãe, processador e memoria. Vcs acham melhor intel ou amd? Estou completamente sem conhecimento sobre o mercado dos hardwares atualmente e gostaria de saber a opinião de vocês qual seria um bom custo e benefício para eu comprar.

Eu estava querendo pegar um processador melhor do que um i5 atual, mas ai vai depender dos valores. Meu orçamento inicial é de R$ 3.000,00, mas podem me mandar alguns com valores um pouco superior, e se possível, explicando o porque vale a pena investir essa valor um pouco a mais para pegar essa determinada peça.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Beleza, vou dar uma pesquisada aqui, valeu!

@Pepse você sabe algum outro processador que vem com vídeo integrado? Pelo o que eu vi esse Ryzer 5 5600X não vem né?

Pelo o que eu vi, o modelo Ryzer 5 5600G possui vídeo integrado. O desempenho do 5600G é inferior do 5600X?

Postado
1 hora atrás, SparkBr disse:

Pelo o que eu vi, o modelo Ryzer 5 5600G possui vídeo integrado. O desempenho do 5600G é inferior do 5600X?

Sim, para manter o baixo custo, o 5600G é mais fraco que o 5600X.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...