Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Preciso juntar diferentes planilhas para formar um banco de dados


Posts recomendados

 

Luiz Carlos Portela:
Olá galera boa tarde, então... Trabalho em uma empresa no setor de custos, e me jogaram um projeto de fazer um banco de dados para que todas as planilhas sejam interligadas, por meio do vba no Excel, aí gostaria da ajuda dos senhores com dicas do que pode ser feito e quais funções melhor me ajudariam no meu objetivo de fazer esse projeto. Obs programo em python mas querem que use vba para essa tarefa

Pois diversos setores da empresa alimentariam essa planilha, e teria que ajudar a todas essas planilhas diferentes conversassem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as planilhas estão no mesmo formato de tabela em uma aba, você pode colocar todas no mesmo diretório e usar o Power Query para juntar em: Data > Get Data > From File > From Folder > Combine & Transform Data

 

Caso contrário terá que programar de acordo com uma para deixar no mesmo formato. E aí você pode começar o projeto e ir trazendo as suas dúvidas aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!