Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o upgrade?


Posts recomendados

Boa tarde rapaziada, tudo bom?

 

Atualmente tenho um i7 3770 com uma GTX 1060 6GB que por várias vezes acaba dando um certo gargalo por parte do processador, então minha dúvida é a seguinte: Vale a pena o upgrade para um i5-10400f ou devo esperar baixar os preços da nova geração i5-12400f? Lembrando que penso em fazer a troca da placa de vídeo em um futuro próximo também, mas nada muito forte, no máximo uma RTX 3060 (ou algo próximo disso).

 

Encontrei o i5-10400f por R$980,00 na Pichau e me chamou bastante atenção, no final das contas, ainda vale a pena fazer uma config 10400f+b560+16GB RAM mesmo que seja 2666mhz?

 

Quero essa configuração custo/benefício para algo que tenha uma boa longevidade , assim como o meu atual computador que tá nessa jornada desde 2014 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de i3 12100 + H610. A placa-mãe tá meio cara, então recomendo esperar um pouco para novas opções surgirem. Pode usar RAM DDR4 sem problemas. 

A Intel arrebentou nessa 12 geração, o i3 tem desempenho pouco inferior a um Ryzen 5 5600X, processador que custa quase o dobro do 12100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!