Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adquirir 2400mhz ou 2666mhz


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Boa tarde, vou adquirir um 10400, e eu já tenho 2x8 corsair 2400mhz
Eu sei que se comprar 2666mhz vai se limitar nos 2400mhz

Mas vale a pena comprar 2400, ficando 4x8?
Não queria ter que vender, mas se for muita diferença eu vendo os 2400 e fico com os 2666.
Me tira essa duvida.

Placa: TUF GAMING B560M-PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o companheiro disse, realmente acho que não vale investir mais para o 2666mhz, se eu fosse você, realmente faria um 4X8 2400mhz...

 

Entretanto, dependendo da tarefa que for realizar no computador, não seja necessário tanta RAM assim, creio que 16GB já seja de bom tamanho (minha opinião), somente se trabalhar pesadamente com edições. Ai realmente seria recomendado 32GB

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GRodrigues8 Tudo que foi dito é válido, mas observe o preço do que vai comprar. Se tiver memórias mais rápidas, seja de 2666, 3000, 3200 ou até 3600 MHz custando o mesmo ou algo próximo, compre sem medo. Quando chegarem teste com os dois pares e faça um benchmark (com XMP ligado). Dependendo do ganho talvez até opte por vender as antigas. Lembrando que se trabalha com edição em geral, 16 GBs podem realmente ser pouca RAM, sendo indicado 32 ou mais. 

Quando for pesquisar memórias mais velozes, procure pelas marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. A Geil Orion custava 259 até hoje, quando esgotou na terabyteshop, e custou várias vezes 229 reais na mesma loja.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Obrigado pelas dicas.

Atualmente tenho 2x8 corsair vegance 2400mhz

Vi que o i5 10400 aguenta até 2666mhz

então fiquei na duvida ter 2x8 2400mhz e 2x8 2666mhz
ou ficar com 4x8 2400mhz todas

pois sei que vão se limitar a 2400mhz de qualquer jeito. a diferença está de 10 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GRodrigues8 disse:

Vi que o i5 10400 aguenta até 2666mhz

Nativo sim, tem que ver a velocidade que sua MB permite em OC.

Quando tem parênteses escrito (OC) nas velocidades suportadas pela placa-mãe, isso significa que é só ligar o XMP e ser feliz desde que a memória seja compatível com a velocidade.

18 minutos atrás, GRodrigues8 disse:

pois sei que vão se limitar a 2400mhz de qualquer jeito. a diferença está de 10 reais

Eu compraria 3600 hoje, mas isso por que estou sempre fazendo mudanças no PC e meu próximo upgrade vai acontecer na exata hora que eu precisar de um pouquinho mais de desempenho, que pode ser a qualquer hora. Então gastar um pouco mais para ter algo que já me deixe pronto para futuros upgrades sempre é importante para mim. Lembrando que DDR5 vai levar pelo menos um ano para começar a ficar acessível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods O 3600 é uma boa opção mas as faixas de preço que encontro ele é bem complicado para o orçamento, teria algum um pouco mais baixo que ele? Nunca usei AMD

A placa que vou pegar é uma ASUS TUF GAMING B560M-PLUS

@WOZ Dods Atualmente eu tenho um i7 7700. Esqueci de mencionar isso, acha que vale a pena a troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2022 às 15:27, GRodrigues8 disse:

@WOZ Dods O 3600 é uma boa opção mas as faixas de preço que encontro ele é bem complicado para o orçamento, teria algum um pouco mais baixo que ele? Nunca usei AMD

Quando falei 3600 me referi à velocidade das memórias. Observe que foi em resposta a este exato questionamento seu. 

 

Em 21/01/2022 às 15:27, GRodrigues8 disse:

A placa que vou pegar é uma ASUS TUF GAMING B560M-PLUS

@WOZ Dods Atualmente eu tenho um i7 7700. Esqueci de mencionar isso, acha que vale a pena a troca?

Depende do que você quer fazer. Pessoalmente, a menos que você realmente precise para trabalho, não vejo por que trocar de CPU nesse momento, pois seu 7700, creio eu, tem desempenho suficiente para levar essa GTX 1660. Melhorar só a CPU só vai lhe trazer ganho em um ou outro jogos, mesmo assim nada substancial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...