Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, alguém pode me ajudar nessa questão? Não sei como poderia fazer. Qualquer dica é bem vinda, obrigado!

Citação

Escreva um programa modularizado em C que calcule o resto da divisão inteira entre dois números inteiros, dividendo e divisor.

Ocorre que o dividendo pode ter até 1000 dígitos, de forma que não um tipo de dados que represente inteiros que possa armazená-lo.

Expandir  

O que não tô sabendo fazer é somente a questão do dividendo poder ter até 1000 dígitos, achei que isso nem era possível :D

Meu código:

#include <stdio.h>
int restoDivisaoInteira(int dividendo, int divisor);

int main(void) {
	int dividendo, divisor;
	// dividendo pode ter até 1000 dígitos (?)
	scanf("%d %d", &dividendo, &divisor);
	return (0);
}

int restoDivisaoInteira(int dividendo, int divisor) {
	int result = dividendo % divisor;
	return (result);
}

• Obrigado 1
Postado

Olá @lsnkesp ,

O tipo int não aceita números com 1000 dígitos.
Aliás, por padrão, não existe nenhum tipo nativo do C++ que aceite um valor de 1000 dígitos, que eu saiba. O mais próximo (e longe) seria long long int ou int64_t.

• Curtir 2
Postado
  Em 21/01/2022 às 17:19, lsnkesp disse:

O que não tô sabendo fazer é somente a questão do dividendo poder ter até 1000 dígitos, achei que isso nem era possível

Expandir  

Pois é... Para isso existem algoritmos e programas. 

Use 3 strings e implemente o popular método do papel e caneta como no ensino fundamental

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@lsnkesp Olá!

Oh! São muito dígitos. Hum!

Em resumo, é o que o usuário disse acima. Implemente a operação matemática de subtração usando 'strings', sabe o que é 'strings'? Logo os membros da operação ficam em vetores de inteiros sendo tirados um a um para realizar subtração num jogo de pilhas de inteiros de maneira que o valor mais significativo ocupa uma das extremidades [a sua escolha] em todos os membros da operação. Como sabes, uma divisão inteira e de subtrações sucessivas.

Se é iniciante, então é melhor buscar exercícios menos demorados.

De fato o problema não é dos mais complicados, entretanto, para iniciantes talvez consuma horas e o custo disso é alto.

[:)

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!