Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração atual:

placa-mãe ASUS Rog Crosshair VI hero(Novo)

Processador Ryzen 7 2700x(Novo)

Pente de memória de 8gb Corsair LPX(Novo)

Water cooler corsair H60

Placa de vídeo Radeon R7 360

Fonte Cougar Vtc600 600w 80 Plus White

Processador na BIOS fica entre 45graus~55graus,isso é muito pra um processador com water cooler ligado. Liguei o Water cooler errado? A fan do cooler dele está ligado na cha_fan1 e o fio de 3 pinos no w_flow da placa que é o único de 3 pinos.

temp.jpg

Screen Shot 04-03-17 at 09.45 PM.JPG

Postado

Ligue a bomba no W_pump como mostra na sua figura, item 5. 

Ou ligue ela direto na fonte , para rodar em 100% 

Cpu_fan também pode ser usado se tiver mais proximo da bomba

Os fans também podem ser ligados diretos na fonte para ficarem em 100% direto, mas terá um pouco de ruído.

Você teve um pico de temperatura em 60c somente,  e com WC de 120mm o desempenho é isso aí mesmo, ainda mais com um Cpu mais forte.  "normal" no meu ponto de vista,  faça um teste de stress e depois print as temps para vermos como se comporta.

Postado

Obrigado pelas respostas colegas.

O test de stress faço com que programa?  Nem sei onde mexer com tensão nessa placa-mãe,instalei ela ontem,vou tentar dar um jeito aqui,valeu.

Liguei o cooler do water cooler no AIO_PUMP de 1A com velocidade full,agora varia de 35~48 sem nada aberto.

Pasta térmica é aquela comum branca.

Postado
1 minuto atrás, maroth disse:

O test de stress faço com que programa?

AIDA64 ou Prime95, eu prefiro o AIDA64, mas se quiser colocar seu processador pra sofrer, coloca o Prime95.

Postado

@maroth Não esqueça da bomba do water cooler,  Esta deve ser ligada nas indicações Pump=bomba. e rodar em 100% também,   Os fans é claro ajudam quando rodam em rotação maxima, mas a bomba[Pump] também deve estar setada em 100% o tempo todo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...