Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo dar um upgrade no meu processador, infelizmente o R5 2600x não tá aguentando a RTX 3070 e tá com um gargalo chatão, se a B450 Steel Legend não aguentar, deem recomendações de processadores da AMD de até 3k, algum R7, etc...

Postado
7 minutos atrás, Gustavo1236 disse:

Estou querendo dar um upgrade no meu processador, infelizmente o R5 2600x não tá aguentando a RTX 3070 e tá com um gargalo chatão, se a B450 Steel Legend não aguentar, deem recomendações de processadores da AMD de até 3k, algum R7, etc...

não é recomendável, minuto 12:34

Postado

@Gustavo1236 Já tive um 5800x. Ele é bem esquentado.

Você tem que decidir o que quer.  Se perguntar qual processador pegar, a resposta é o melhor que seu dinheiro puder comprar, desde que o restante do setup seja equivalente senão você coloca um 5800x e depois de meia hora que o PC está ligado ele vai ter a mesma eficiência de um 5600x ou pior.

Se for colocar o 5800x vai ter que trocar a placa-mãe e colocar um WC de pelo menos 280mm pra segurar. Se tiver dinheiro trocaria as memórias por velocidades de 3200mhz.

Se não quiser trocar a placa-mãe vai de 5600x.

Postado

como foi dito, pra processadores mais parrudos, a placa-mãe tem q ser outra

5800x pra cima é pelo menos uma b550 ou x570 pela melhor construcao e estrutura dos vrm's

não adianta dá 2 pau ou 3 num processador e gastar nem 1000 numa placa-mãe decente

qualquer opcao já dita aqui vai levar essa placa de vídeo tranquilamente

• Curtir 1
Postado

@Gustavo1236

Eu imagino que ele tenha confundido as coisas pois, maior resolução, mais trabalho pra GPU.. Se em 1080p, todos os processadores tiveram o mesmo desempenho com a 3070, e seria mesmo o pior cenário pra CPU, em 4K seria mesma coisa..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...