Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!
eu de novo hehe

Bom, eu andei pesquisando por processadores pois começei a ganhar uma granazinha com uns rolê que eu ando fazendo, e encontrei um processador de primeira geração, Um i5 760 quadcore, mas, eu não sei se vale a pena trocar ele pelo meu processador atual, que é um i3 4130 dual-core só por que o i5 tem mais cores que o i3

mas, como eu não entendo tanto de computadores, queria saber o que vocês acham sobre isso.

Postado

@Pepse Hmmm, mas, o que me incomoda, é o por que

eu sei que meu processador é de uma geração muito mais avançada que a do i5
mas, a quantidade de cores é menor, e é isso que me deixa confuso

@maroth eu andei pesquisando, e aparentemente não tem, então, acho que não vou conseguir de qualquer jeito

• Membro VIP
Postado

@Nistaroth eu não trocaria. Apesar do seu i3 ser dual core ele é 4 threads, tem clock maior, tem mais desempenho em single core, consome menos energia, suporta instruções mais modernas e consegue trabalhar com mais memória RAM.

A diferença de desempenho não será tão grande como você pode imaginar.

No meu entendimento, não faz sentido voltar de uma terceira geração para a primeira.

Postado

@XDRZ sim, eu andei parando pra pensar, e vale muito mais a pena conseguir mais grana e comprar um processador melhor, com melhor arquitetura, geração mais nova, e tudo mais do que comprar esse só pelos cores

E@Pepse, obrigado pela recomendação, eu vou ficar de olho nos preços

Postado

@Nistaroth

CPU não é só número de núcleos.. Conta clock, conta IPC, conta cache, resumindo, conta o conjunto da obra..

E, convenhamos, primeira geração envelheceu rápido demais.. Quando a terceira geração foi lançada, o déficit de performance já era bem considerável.. Seu Core i3 é melhor, que o Core i5..

Se quiser dar um up, sem gastar muito, uma opção seriam os Xeon, que o soquete LGA 1150 tem.. Eu uso um e, pra mim, valeu a pena..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!