Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um i5-760 vale mais que um i3-4130?


Nistaroth

Posts recomendados

Bom dia!
eu de novo hehe

Bom, eu andei pesquisando por processadores pois começei a ganhar uma granazinha com uns rolê que eu ando fazendo, e encontrei um processador de primeira geração, Um i5 760 quadcore, mas, eu não sei se vale a pena trocar ele pelo meu processador atual, que é um i3 4130 dual-core só por que o i5 tem mais cores que o i3

mas, como eu não entendo tanto de computadores, queria saber o que vocês acham sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Hmmm, mas, o que me incomoda, é o por que


eu sei que meu processador é de uma geração muito mais avançada que a do i5
mas, a quantidade de cores é menor, e é isso que me deixa confuso

 

@maroth eu andei pesquisando, e aparentemente não tem, então, acho que não vou conseguir de qualquer jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nistaroth eu não trocaria. Apesar do seu i3 ser dual core ele é 4 threads, tem clock maior, tem mais desempenho em single core, consome menos energia, suporta instruções mais modernas e consegue trabalhar com mais memória RAM.

 

A diferença de desempenho não será tão grande como você pode imaginar.

 

No meu entendimento, não faz sentido voltar de uma terceira geração para a primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ sim, eu andei parando pra pensar, e vale muito mais a pena conseguir mais grana e comprar um processador melhor, com melhor arquitetura, geração mais nova, e tudo mais do que comprar esse só pelos cores

E@Pepse, obrigado pela recomendação, eu vou ficar de olho nos preços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nistaroth

 

CPU não é só número de núcleos.. Conta clock, conta IPC, conta cache, resumindo, conta o conjunto da obra..

 

E, convenhamos, primeira geração envelheceu rápido demais.. Quando a terceira geração foi lançada, o déficit de performance já era bem considerável.. Seu Core i3 é melhor, que o Core i5..

 

Se quiser dar um up, sem gastar muito, uma opção seriam os Xeon, que o soquete LGA 1150 tem.. Eu uso um e, pra mim, valeu a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!