Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Concordo que mesmo nesse cenário a CPU fritar é raro, mas o mais comum de ver nesse cenário é a MB fritar por causa da CPU.

Sim, totalmente. Até porque a coisa mais comum que tem é o sujeito economizar na placa-mãe, pegando a mais básica possível, pra caprichar no processador e colocar algum que vai levar ela ao limite. E ainda deixa o PC com ventilação precária a inexistente, gabinete de escritório, as vezes só com o fan da fonte fazendo a exaustão. Mas aí o buraco é bem mais embaixo. Quando digo que dá pra operar ~10 graus abaixo do limite térmico por muito tempo, penso por exemplo num PC compacto bem dimensionado, com as peças balanceadas e a garantia de que o calor do processador é jogado pra fora e não acumula dentro.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 cara percebece que tais ae perdendo tempo fazendo comentario todo engravatado enquanto to aqui de boa,tens que entender que cada caso é um caso nem uma cpu é igual a outra teu cpu cooler pode ser melhor gabinete também (qualquer caixa de abelha com furo ja pode ser chamado de gabinete).mas o fato é que aqui não passa de 50/52 

Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Sim, totalmente. Até porque a coisa mais comum que tem é o sujeito economizar na placa-mãe, pegando a mais básica possível, pra caprichar no processador e colocar algum que vai levar ela ao limite.

Ehhh... Não... as pessoas que mais vejo fritar MBs assim são pessoas que usam MBs robustas, mais especificamente pessoal da comunidade como os próprios integrantes do Linus Tech Tips. Veja lá os PCs de data center deles quais mães, quais fontes e etc que usam, e veja os casos de MBs que falham.

Sobre isso de MB básica, não acho mito, sei que é mito. As A320 deixaram um gosto amargo em quem fritou elas com Ryzen 7 2700, mas fora de cenários muito específicos e raros, isso de MB básica não existe. Existe sim é gente usar MB básica para atividades inadequadas, como render e similares.

4 minutos atrás, LOKA1BR disse:

@Shaman93 cara percebece que tais ae perdendo tempo fazendo comentario todo engravatado enquanto to aqui de boa,tens que entender que cada caso é um caso nem uma cpu é igual a outra teu cpu cooler pode ser melhor gabinete também (qualquer caixa de abelha com furo ja pode ser chamado de gabinete).mas o fato é que aqui não passa de 50/52 

Caríssimo, apesar de estar achando a discussão saudável, concordo com o @Shaman93 no fato de que se você está em uma comunidade de hardware e onde a ideia é justamente de discussão e crescimento a partir da troca de conhecimento, então se você mencionou uma informação conflitante, favor ao menos fornecer algum tipo de comprovação. Ele forneceu uma muito clara e objetiva. Se não quiser discutir, não discuta, mas isso de desmerecer o argumento do outro só por que você não consegue embasar os seus é muito improdutivo para a discussão.

9 minutos atrás, Shaman93 disse:

Quando digo que dá pra operar ~10 graus abaixo do limite térmico por muito tempo, penso por exemplo num PC compacto bem dimensionado, com as peças balanceadas e a garantia de que o calor do processador é jogado pra fora e não acumula dentro.

Se dá? Sim, concordo. Meu questionamento é que o índice de falha prematura, a durabilidade média, de um PC rodando nessa situação é diferente da de um PC que não chega nem perto dela. Isso é o que minha experiência indica e é o que vejo sendo defendido na comunidade. 

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, LOKA1BR disse:

@WOZ Dods cara esses teus comentario engravatado ta me dando uma ancia de vomito ta fod1, se fosse mudar alguma coisa eu printar os teste eu ate faria mas não vale a pena

Você falou uma informação que não é possível encontrar em outros lugares, e que se me permite dizer, é uma informação bem duvidosa, se as coisas realmente acontecem da maneira descrita por você, não sei porque não quer provar. Um teste de estresse não vai diminuir a vida útil, ou estragar qualquer componente do seu PC, ainda mais se as temperaturas forem extremamente baixas, como você diz. 

Vai mudar alguma coisa você tirar print dos testes? Sim. Saberemos que a informação que passa é verídica, e aprenderemos com isso. Como dito acima, esse fórum é um lugar para discutirmos, argumentarmos, e aprender com isso. 

• Amei 1
Postado
43 minutos atrás, LOKA1BR disse:

cara esses teus comentario engravatado ta me dando uma ancia de vomito ta fod1, se fosse mudar alguma coisa eu printar os teste eu ate faria mas não vale a pena

A discussão até estava boa, mas agora até eu que nem estava participando quero saber se é verdade kkkk, o que acontece se alguém comprar o mesmo kit e o mesmo cooler que você achando que a temperatura não vai passar dos 50°C e passar?

Enfim, agora vamos ver se você pode provar o que falou ou se não passa de fake news 

• Curtir 2
Postado
22 horas atrás, WOZ Dods disse:
  1. Acredito que o 5600G seja mais interessante, pois para jogos tem o mesmo desempenho e custa menos. Se for usar para trabalho com edição o 5700G pode ser a melhor opção.
  2. Bom cooler, preço ok.
  3. MB boa, mas se quiser economizar para investir mais em componentes mais importantes pode pegar a A520M DS3H ou a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II.
  4. Memória cara. Vai pagar tudo isso só para ter RGB? Então pegue esta: Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB, 3600MHZ, Black, GALS48GB3600C18BSC - R$ 269,99. Não precisa comprar kit com duas memórias, comprar as duas separadas é exatamente a mesma coisa. Kits deveriam ser mais baratos, mas aqui no Brasil as lojas, débeis que são, falham em entender isso. Seja pela falta de demanda ou pelo fator custo Brasil, que é eternamente problemático.
  5. Boa fonte, mas prefiro a Seasonic Core 550. Custa o mesmo, mas é gold e tem a full modular por pouco mais. 650W você não vai precisar, esse PC como está vai consumir menos de 400W.
  6. Ok, se está barato fazer o quê. Tenho birra de Kingston por causa do fiasco com os A400, que estão no mercado até hoje apesar de serem problemáticos, mas fica a seu critério.
  7. Ótimo gabinete. Olhe o Silverstone Fara R1 também, que é um pouco melhor construído e custa pouco a mais. O único problema do Fara é que para usar o ARGB (5V) dele você vai precisar de uma B550 com ARGB. As A520 não tem ARGB, só RGB (12V).

ok muito você foi uns dos poucos que me ajudou, tirando todas minhas duvidas, tks meu mano.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!