Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A luz do watercooler pisca toda vez q acontece um stuttering


Posts recomendados

Bom dia, então. faz alguns meses que eu comprei um watercooler, e eu comecei a notar que meu PC ta dando stuttering, e uma coisa que me deixa com medo é que toda vez que isso acontece a luz do watercooler pisca, ela ilumina um pouco a parede então não é difícil de notar quando ela pisca, eu estou achando que preciso de uma fonte mais potente pra minha configuração, se alguém sabe porque isso ta acontecendo comenta ai,
a configuração é um Ryzen 5 3600, 16gb(2x8) 3000mhz, b450M, GTX 1650 super, 1tb hdd + 120 SSD e uma fonte 500w, sem contar que ele da muito stuttering em jogos como forza 5, no forza é doidera, até quando estou selecionando os carros que vou jogar o pc fica piscando igual maluco de tanto stuttering.. se alguém souber me fale plz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 É da corsair, foi uma das coisas que eu prezei em escolher de boa qualidade, a configuração é boa não tem porque travar, e sem contar que em alguns jogos ele da menos fps do que eu esperava, eu jogo valorant e nos videos do yt essa configuração fica acima dos 200 fps praticamente sempre, o meu fica pros 180-150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Davi Endi Zica disse:

nos videos do yt essa configuração fica acima dos 200 fps praticamente sempre, o meu fica pros 180-150

Tem que ver esses comparativos com muita ressalva. O jogo é o mesmo (até em termos de atualizações, muitos jogos ficam mais pesados com o passar do tempo)? A configuração é idêntica (até em termos de frequência das memórias, modelo da placa de vídeo)? Ativou o XMP pras memórias rodarem em 3000 MHz? Seguiu "guias de otimização" ou usou programas tipo driver booster? Isso aí tende a piorar o desempenho, em relação a um Windows limpo. Feitas essas ressalvas, eu diria que 150-180 versus 200 ainda tá bem próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Nos que eu vejo a configuração é a mesma, frequencias e tal, mas isso não me preocupa, o que me preocupa é esse tanto de stuttering q ele faz e a luz ficar piscando junto, e tem vezes q a linha do frametime começa a ficar com varios spikes seguidos sabe? tem um jogo q eu to jogando com um amigo meu q é sea of thieves, ele roda tranquilo 120 fps, mas do nada cai pra 80 e o frametime fica inteiro de spikes, 

image.png.b02dd95ab9f3c164e01237f2d7b2eeef.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Davi Endi Zica disse:

Nos que eu vejo a configuração é a mesma, frequencias e tal,

"A mesma" ou IDÊNTICA? "Frequências e tal" ou EXATA MESMA VERSÃO do jogo, placa de vídeo, placa-mãe, clock do processador e tudo mais? Eu acho muito difícil que você realmente tenha achado algum vídeo com configuração idêntica à sua...

 

6 minutos atrás, Davi Endi Zica disse:

e tem vezes q a linha do frametime começa a ficar com varios spikes seguidos sabe? tem um jogo q eu to jogando com um amigo meu q é sea of thieves, ele roda tranquilo 120 fps, mas do nada cai pra 80 e o frametime fica inteiro de spikes, 

Só nesse jogo? Ou esse comportamento acontece em todos os jogos?

Você não respondeu se:

13 minutos atrás, Shaman93 disse:

Seguiu "guias de otimização" ou usou programas tipo driver booster?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Idêntica não, mas as mesmas frequências e versão do jogo provavelmente eram as mesmas, mas o fps do jogo não variou tanto durante as atualizações, desde sempre tá praticamente na mesma, isso acontece em todos os jogos, mas nesse em especifico é com muita frequência, quase toda hora, chega incomoda um pouco na gameplay, não, não segui nenhum guia nem driver booster, meu pc ta tudo no padrão, a unica coisa que eu fiz foi colocar uma versão anterior do driver da placa de vídeo porque a função shadowplay n tava funcionando na nova, e o desempenho não tava tão legal, na versão nova 511 acho, valorant tava miseros 90 fps, então eu tirei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom depois de mexer e mexer igual doido pra descobrir, descobri no final que a BOMBA do wc que fica na entrada CPU_FAN 1 você tem q ir na BIOS e colocar em full load ou em alguma que fique estatico, se ela estiver em monitor cpu ou monitor mb isso vai acontecer, é um wc da deepcool 240, fica ai a dica kkkkk, parou o pisca pisca maldito e ainda melhorou a performance :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...