Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? 

Minha fonte está esquentando muito mesmo usando a internet e meu computador desligou e reiniciou quando fui jogar. Durante os jogos ele desliga após começar a jogar, nos menus fica tranquilo. Inclusive as temperaturas dos outros componentes. 

Placa de vídeo: GT 1030

Processador: G4560

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze

placa-mãe: B250M

8 GB de memória

Se esqueci de especificar algo, peço perdeu. Sou leigo no assunto. Uso esse PC desde 2016/2017 mais ou menos.

Essa daqui funcionaria? https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001 Tá na promoção.

Postado

Sim, mas você tem certeza que é a fonte? pode mandar um print no HWMonitor mostrando placa-mãe, CPU e GPU? e se for a fonte, se estiver na garantia, ative a garantia, ou manda pro conserto, Corsair não dá defeito assim não...

• Curtir 2
Postado

@Pepse Já passou da garantia. Era um 1 ano de garantia e tenho ela desde 2016/17. Veja os prints que eu tirei: 

3.png

2.png

1.png

@KeyaruYT Foi um achismo, mas não manjo disso. É que achei estranho as temperaturas dos outros componentes estarem normais e o computador desligar quando aparece algum elemento visual mais pesado durante os jogos. No menu não desliga e as temperaturas ficam normais. Acho que é fonte porque coloquei a mão embaixo do gabinete onde ela está posicionada e estava bem quente. Eu estou usando o computador sem uma parte da tampa por enquanto rs. É errado isso? 

Postado

Você não mostrou a temperatura da placa de vídeo... Mas bem, troque-a, e me lembrei que essa fonte não é das melhores, até um tempo atrás tinha a Nidus, fonte bem superior, mas hoje está um absurdo, enquanto ela não volta tem a Pylon, que é parecida com a CX.

• Curtir 1
Postado

Não sei se seria plausível., mas para uma fonte chegar a esquentar a energia não estaria circulando de forma adequada., ou seja, a carga "teoricamente" estaria retida. 

* Não sei se algum componente da placa-mãe afetaria de tal forma a causar esse tipo de problema.

- Utilizas Estabilizador ?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...