Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde povo. Meu problema é  seguinte. Ano passado adquiri um kit xeon e5 2620 v3 + placa-mãe qyidia x99 e 1 pente de ram 8gb DDR4 2666mhz.
Comprei recentemente outro pente de ram da pichau t force 8gb DDR 2666mhz também.
Ambos os pentes de memórias funcionam perfeitamente em qualquer um dos 4 slots da placa-mãe quando coloco somente 1, mas quanto tento colocar os 2 (entrada 1/3 ou 2/4) o computador não liga, nem mesmo da boot.
Eu vi em um vídeo no YT que poderia ser BIOS desatualizada mas nunca atualizei BIOS e tenho medo de fazer algo errado e perder a placa.
Alguém que já passou por isso com um desses kits chinês sabe o que pode ser? Já procurei na internet inteira e não encontro nada a respeito, acho que deve ser incompatibilidade das memórias

• Curtir 1
Postado

Boa noite amigo, o que pode ter acontecido é que a maioria das memórias comercializadas de longe(China, aliexpress, etc) elas a maioria das vezes vem oxidadas, isso já aconteceu comigo, o que eu recomendo é você pegar as duas memórias no qual está tentando ligar e passar borracha branca(escolar) na parte metálica, onde fica os encaixes, pode colocar um pouco de força enquanto esfrega nelas, faça isso dos dois lados e evite colocar a mão nessa parte, logo após tente encaixar as 2 nas posições 1/3 respectivamente, e tente ligar o PC.

mem1.png

Postado

@Aysllan Salve amigo. No meu caso o problema é um pouco diferente, ambas as memórias funcionam perfeitamente sozinhas, então podemos descartar o fato de estarem com problemas. A questão é que o pc não da boot quando coloco ambas. É isso que está me incomodando haha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!