Ir ao conteúdo

Computador fica em um loop de liga e segundos depois desliga.

Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Postado

montei o PC, tudo direitinho, com cuidado, todas as conexões corretas. mas ele não dá vídeo. na verdade, ele liga, alguns segundos depois desliga, e então liga de novo. fica nesse loop e não dá vídeo algum. já coloquei o pente de memória RAM em outro slot, já tirei e recoloquei a placa de vídeo e nada. alguém sabe o que pode ser? grato desde já  

CONFIGURAÇÕES:

placa-mãe Gigabyte H310M M.2 2.0

Processador Intel Core i5 9400F

memória RAM DDR4 Zadak 8gb

Placa de vídeo Colorful GeForce 710 1gb

Cooler Intel que vem com o processador

SSD Kingston 240gb

Fonte Kcas 500w

obs.: todas as peças são novas

Postado

@José Leandro Nunes A placa-mãe foi comprada em qual loja ? Normalmente para suportar processador da 9ª Geração Intel, precisa atualizar a BIOS.

É bom ver isso, se a loja onde comprou já manda atualizado, se não, então não funciona.

3 minutos atrás, José Leandro Nunes disse:

Fonte Kickass 500w

Seria KCAS, correto ?

Não é lá muito boa, mas tem melhores.

PC estando sem Windows, é para ir até a BIOS pelo menos.

Postado

@José Leandro Nunes Isso me parece ser problema de memória RAM, tire o pente de memória e passe a borracha (de preferência aquela branca com capinha pra não ficar farelo) na parte dourada da conexão dela.

Se já tentou trocar o slot (de preferência ao slot mais longe do processador), tente também dar uma limpada no slot da placa-mãe, pode ser com um pincelzinho e passe bem suave na placa-mãe

Postado
16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@José Leandro Nunes A placa-mãe foi comprada em qual loja ? Normalmente para suportar processador da 9ª Geração Intel, precisa atualizar a BIOS.

É bom ver isso, se a loja onde comprou já manda atualizado, se não, então não funciona.

Seria KCAS, correto ?

18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Seria KCAS, correto ?

a placa-mãe foi comprada na terabyte. não sei se a BIOS vem atualizada já, não há essa informação no site. Quanto a fonte: é Kcas mesmo, o corretor mudou. eu testei e ela tá funcionando aparentemente bem. eu achei estranho justamente porque fica dando reboot. O PC liga, não dá vídeo, aí desliga e depois liga de novo

6 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@José Leandro Nunes Isso me parece ser problema de memória RAM, tire o pente de memória e passe a borracha (de preferência aquela branca com capinha pra não ficar farelo) na parte dourada da conexão dela.

Se já tentou trocar o slot (de preferência ao slot mais longe do processador), tente também dar uma limpada no slot da placa-mãe, pode ser com um pincelzinho e passe bem suave na placa-mãe

pensei sobre ser problema de RAM. tenho outro pente de memória, vou testar também. eu passei o pincel antiestático nos slots pra ver se não era isso e nada, mas não passei borracha nem limpa contato. acontece o seguinte: eu ligo o PC, ele liga o cooler normal, gira a ventoinha, não dá vídeo e depois desliga. e então liga de novo. esse reboot fica rodando até o infinito se deixar 

• Curtir 1
Postado

@José Leandro Nunes Realmente é estranho.

A Terabyte normalmente manda atualizada.

Se comprou as peças e foi montando, o mais provável também é a falta de sistema no SSD para dar boot, afinal, se compra as peças e monta, não tem como o Windows já vir no SSD.

Se tiver outro pc, pega o HD ou SSD desse outro pc e coloca no novo só para ver, ou baixa o Windows 10 no site da MS para formatar esse novo pc e ver se ele entra em algum canto.

Pode ser que a tela que ele não mostra, seja a da marca da placa-mãe também.

Se quiser resetar a BIOS para limpar configurações feitas, remove a bateria que tem na placa-mãe por um tempo, e depois volta ela, só se atente para que o pc esteja sem qualquer fonte de alimentação.

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@José Leandro Nunes Realmente é estranho.

A Terabyte normalmente manda atualizada.

Se comprou as peças e foi montando, o mais provável também é a falta de sistema no SSD para dar boot, afinal, se compra as peças e monta, não tem como o Windows já vir no SSD.

Se tiver outro pc, pega o HD ou SSD desse outro pc e coloca no novo só para ver, ou baixa o Windows 10 no site da MS para formatar esse novo pc e ver se ele entra em algum canto.

Pode ser que a tela que ele não mostra, seja a da marca da placa-mãe também.

Se quiser resetar a BIOS para limpar configurações feitas, remove a bateria que tem na placa-mãe por um tempo, e depois volta ela, só se atente para que o pc esteja sem qualquer fonte de alimentação.

O SSD realmente tá sem sistema operacional. vou pegar um SSD que tenho aqui com SO e fazer o teste. mas é estranho porque nem pra BIOS vai. vou retirar a bateria da placa-mãe pra ver se reseta a BIOS. obrigado pelas dicas!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
54 minutos atrás, José Leandro Nunes disse:

montei o PC, tudo direitinho, com cuidado, todas as conexões corretas. mas ele não dá vídeo. na verdade, ele liga, alguns segundos depois desliga, e então liga de novo. fica nesse loop e não dá vídeo algum. já coloquei o pente de memória RAM em outro slot, já tirei e recoloquei a placa de vídeo e nada. alguém sabe o que pode ser? grato desde já  

CONFIGURAÇÕES:

placa-mãe Gigabyte H310M M.2 2.0

Processador Intel Core i5 9400F

memória RAM DDR4 Zadak 8gb

Placa de vídeo Colorful GeForce 710 1gb

Cooler Intel que vem com o processador

SSD Kingston 240gb

Fonte Kcas 500w

obs.: todas as peças são novas

Boa tarde

Você possui speaker conectado na placa-mãe?

Veja se está dando bip e veja qual o código, se é problema de memória ou placa de vídeo.

Se der bip é porque a placa-mãe e o processador está correto e está se comunicando.

db98f93c36ca9f00ac24f48073be5e09

Mês passado montei 3 máquina com core i5 de 11ª geração todos com grafico integrado, e m umas das máquina tentei instalar uma GTS 450 e não deu vídeo por nada, mesmo atualizando a BIOS.

• Solução
Postado
19 minutos atrás, José Leandro Nunes disse:

pensei sobre ser problema de RAM. tenho outro pente de memória, vou testar também. eu passei o pincel antiestático nos slots pra ver se não era isso e nada, mas não passei borracha nem limpa contato. acontece o seguinte: eu ligo o PC, ele liga o cooler normal, gira a ventoinha, não dá vídeo e depois desliga. e então liga de novo. esse reboot fica rodando até o infinito se deixar 

teste com a outra memória então, sim essa característica de ficar religando é típico de memória RAM, embora possam ser outras causas a mais comum é essa.

O slot deve estar limpo, o problema deve ser no pente de memória mesmo, tente com o outro e tente também limpar com a borracha, só na parte dourada da memória.

Postado
16 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

Você possui speaker conectado na placa-mãe?

Veja se está dando bip e veja qual o código, se é problema de memória ou placa de vídeo.

Se der bip é porque a placa-mãe e o processador está correto e está se comunicando.

db98f93c36ca9f00ac24f48073be5e09

Mês passado montei 3 máquina com core i5 de 11ª geração todos com grafico integrado, e m umas das máquina tentei instalar uma GTS 450 e não deu vídeo por nada, mesmo atualizando a BIOS.

o speaker não tá conectado, não achei o cabo no gabinete. mas vou procurar de novo pra ver se não tá escondido. Obrigado pela dica!

17 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

teste com a outra memória então, sim essa característica de ficar religando é típico de memória RAM, embora possam ser outras causas a mais comum é essa.

O slot deve estar limpo, o problema deve ser no pente de memória mesmo, tente com o outro e tente também limpar com a borracha, só na parte dourada da memória.

vou fazer isso. se resolver volto aqui pra avisar. obrigado pelas dicas! esse fórum é realmente muito bom, fico grato das pessoas levarem muito à sério os problemas e tentarem ajudar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...