Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ontem meu computador estava funcionando normalmente em perfeito estado... Hoje mais cedo eu acordei liguei o meu pc e depois de um tempo ele travou e desligou sem eu ter feito nada na área de trabalho mesmo logo após eu formatei o meu windows agora ele está travando e desligando sozinho porém demora um pouco mais pra isso acontecer eu não sei o que possa ser o problema...

Meu sistema
I5 10400F
16gb ram
1tb SSD
RTX 3070
fonte 850w
Windows 11 

Postado

Eu formatei ele pelo windows mesmo indo lá nas configurações escolhi a opção de formatar ele completamente apagando todos os arquivos, a questão de vírus eu uso só o windows defender qual seria um antivírus bom pra mim usar aqui? sendo que já fiz a verificação de vírus do defender

Postado
6 minutos atrás, Vitor Alexandre Wilborn disse:

Olá, ontem meu computador estava funcionando normalmente em perfeito estado... Hoje mais cedo eu acordei liguei o meu pc e depois de um tempo ele travou e desligou sem eu ter feito nada na área de trabalho mesmo logo após eu formatei o meu windows agora ele está travando e desligando sozinho porém demora um pouco mais pra isso acontecer eu não sei o que possa ser o problema...

Meu sistema
I5 10400F
16gb ram
1tb SSD
RTX 3070
fonte 850w
Windows 11 

Se você tiver outra fonte faz um teste faz para ver se continuar com o problema

Postado
1 minuto atrás, Vitor Alexandre Wilborn disse:

@Bruno1205 certo como que eu posso estar verificando a saúde do SSD? as temperaturas estão em:image.thumb.png.0d9cc6412f5609849a965084e751b1bb.pngimage.png.2e5255b521716efae621c0b93b114925.png

A temperatura tá boa

Então não é problema de esquentamento nele

Postado

@Vitor Alexandre Wilborn então nn vai dar para instalar nada? Já  que você ja formatou seu pc e nn mudou, o que eu aconselho é fazer uma instalação limpa do windows. Mas antes disso você precisa ter a chave de instalação do windows e de um pendrive com seu windows instalado.

Postado
1 hora atrás, Vitor Alexandre Wilborn disse:

@Bruno1205 certo como que eu posso estar verificando a saúde do SSD? as temperaturas estão em:

Para ver a saúde você precisa instalar o CrystalDiskInfo Ele mostra também a temperatura

Postado

Leva em uma assistência técnica E pede para ele fazer um teste com outra fonte se desligar então o problema é na placa-mãe

2 horas atrás, Vitor Alexandre Wilborn disse:

Percebi que ele desliga quando eu abro alguma coisa no youtube mais perto do meio dia eu tinha colocado pra rodar um vídeo ele só travou e ficou travado até agora eu deixei pra ver o que iria acontecer@Pablo PSPLAYGAMES

image.png

Postado

Quando eu ligo ele pela primeira vez ele não inicia ele fica na tela preta sem vídeo ai eu preciso desligar ele pela fonte e ligar ele novamente que ai sim ele liga iniciando normalmente será que pode ser a placa de vídeo? E outra coisa percebi que os leds em cima do gabinete que piscam a partir do momento que eu ligo o pc elas também não ligaram na primeira vez que eu tento ligar só na segunda vez que elas ligaram

@Pablo PSPLAYGAMES  Agora ele desligou e não dá mais vídeo sendo que os fans giram normalmente os leds da placa de vídeo e do gabinete ligam normal porém na luz vermelha que pisca em cima do gabinete que é o led do HD não acende mais quando eu ligo o PC vou tentar fazer uma limpeza geral e verificar todas as conexões dos cabos dentro do Pc

Postado
1 hora atrás, Vitor Alexandre Wilborn disse:

Quando eu ligo ele pela primeira vez ele não inicia ele fica na tela preta sem vídeo ai eu preciso desligar ele pela fonte e ligar ele novamente que ai sim ele liga iniciando normalmente será que pode ser a placa de vídeo? E outra coisa percebi que os leds em cima do gabinete que piscam a partir do momento que eu ligo o pc elas também não ligaram na primeira vez que eu tento ligar só na segunda vez que elas ligaram

@Pablo PSPLAYGAMES  Agora ele desligou e não dá mais vídeo sendo que os fans giram normalmente os leds da placa de vídeo e do gabinete ligam normal porém na luz vermelha que pisca em cima do gabinete que é o led do HD não acende mais quando eu ligo o PC vou tentar fazer uma limpeza geral e verificar todas as conexões dos cabos dentro do Pc

Pelo visto o problema deve ser a fonte mesmo q ta ruim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...