Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo para o Ryzen 5 3400g ?


Posts recomendados

(FUI MEIO LEIGO NA HORA DE MONTAR ESSE PC, POIS não TINHA MUITO TEMPO PARA PESQUISAR)

 

Montei esse Pc na terabyte e estou com ele faz 4 dias, eu gostaria de saber qual seria a melhor placa de vídeo (para um futuro upgrade) até 2000 reais para essa configuração:

 

- Processador: Ryzen 5 3400g 

- memória RAM: 16gb (2 pentes de 8gb 3200MHz)

- placa-mãe: Biostar b450mh

- Armazenamento: HD 1tb

- Fonte: Aerocool KCAS 600W

- Gabinete: Fortress TG

 

Vi um comentário no YouTube dizendo que colocar uma placa de vídeo em uma APU pode dar problema na BIOS devido a transição do vídeo integrado para o vídeo dedicado, isso procede ?

 

Também vi que a RX 5500 XT com esse processador da muita queda de dps nos jogos, isso também procede ? Kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei sobre esse problema de transição iGPU para uma dedicada, eu já fiz essa transição e foi tranquilo, ainda fui para uma Nvidia. Só instalar/desinstalar os drivers corretamente.

 

como fazer apenas 4 dias que você montou, está no prazo de arrependimento se realmente não te agradou a configuração ainda pode devolver.

 

Recomendo ver benchmarks/comparativos e reviews de fontes confiáveis antes de comprar qualquer hardware, que não é nada barato, principalmente aqui no Brasil.

 

Aerocool KCAS não é uma fonte muito bem-vinda, tem componentes baratos e que no longo prazo podem afetar todo o resto do seu computador, além de ser umas das peças para importantes no quesito segurança, seria recomendável a troca se quer ir para um gpu que vai consumir bem mais.

 

Recomendo ver vídeos sobre esse problema da RX 5000 especificamente, eu pessoalmente não ouvi falar a fundo disso.

 

E Respondendo sua primeira pergunta, a melhor GPU até esses 2K seria a 6500XT, mas para usar 100% dela teria que ser usada com uma placa-mãe que suporte PCIe 4.0x16 e consequentemente um processador que suporte o mesmo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!