Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa, adoraria saber se e viavel um upgrade de cooler, bom troquei o processador do meu notebook e estou enfrentando varios problemas de superaquecimento, não chega a desligar mas acontece muitos throttlings processador bom (um pentium b980) mas o throttling estraga a brincadeira, irei comprar um cooler exaustor (aqueles coolers externos), eles são mais baratos e bem uteis, adoraria comprar uma base cooler, mas gostaria de pegar uma da iets (não e aquelas "convencionais" pesquisem iets gt300, inclusive uma das melhores marcas de base cooler na minha opinião, claro caro pra caramba kkkk), mas enfim vamos para o assunto principal, estava pesquisando alguns coolers hoje e vi a diferença de ""arquitetura"" (como são feitos), e vi que eles são bem melhores que o que veio de fabrica no meu notebook, bom, pesquisei na net sobre o meu notebook e vi o cooler dele, ele tem um conector de 3 pinos, queria saber se isso muda de modelo para modelo, e como eu poderia ver para ter certeza se realmente e um conector de 3 pinos (consigo abrir meu notebook e sei fazer isso inclusive), então, se meu conector for 4 pinos e eu achar um compatível com meu notebook (tanto em tamanho, parafusamento e etc), seria viavel essa troca, seria uma boa ideia?

• Membro VIP
Postado

@joedujv1567676 Já pesquisou se não há um notebook, da mesma marca e modelo, que venha de fábrica com o B980 ou CPU mais potente? Porque aí você trocaria o cooler inteiro e não teria que ficar empilhando trecos aí, afinal é um note e não desktop. E talvez saia bem mais barato.

Postado

Em 27/01/2022 às 20:53, Phoenyx disse:

@joedujv1567676 Já pesquisou se não há um notebook, da mesma marca e modelo, que venha de fábrica com o B980 ou CPU mais potente? Porque aí você trocaria o cooler inteiro e não teria que ficar empilhando trecos aí, afinal é um note e não desktop. E talvez saia bem mais barato.

talvezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, sairia mais barato, bom sinceramente eu não acho isso uma boa ideia, principalmente por que n tenho dinheiro para isso kkk por isso compro coisas em epocas, ent um notebook inteiro seria difícil, mas acontece o seguinte, os notebooks que vi de 2000 conto (se você juntar os upgrades do meu note e o que ele custou de fabrica ent o meu e mais caro),, eu vi um celeron 2.7ghz, pesquisei no aliexpress, além da chance de não ter coolers bons (por ser mais barato e não ser um voltado para gamer) pode ocorrer de esquentar muito também e também quando fiz a pesquisa não falavam qual era a placa de vídeo, so falaram que era uma uhd (que já e bom, mais ou menos), e essa também n e a melhor hora para comprar um notebook por causa da crise e etc as peças estão muito caras e se for para comprar um eu prefiro comprar um desktop bom, e também a questão dos "trecos" kkkkkkk, e uma boa ideia não só para um note velho pode até ser um novo, aumenta o tempo de vida do note e tira qualquer perda de desempenho por causa de temperatura, eu estou guardando dinheiro para pegar um iets gt202 (ele roda a 5500rpm na velocidade maxima) acho que isso já resolve o problema, ele não e tão caro custa uns 150 por ai, além da certeza de que resolva o problema a durabilidade dele deve ser alta ent acho que e uma boa ideia kkkk, talvez dure até eu pegar um novo, além que um i3 ou um i5, provavelmente você não acha menos de 4k (um bom n aqueles de 1 gen que vendem e geral cai na rede igual peixe kkkkkk), iets e uma boa marca recomendo pesquisar sobre o gt202, gt300 e gt300s, ( a e eu não estou fazendo anuncio da marca caso tenha parecido isso kkkkkkkkkkkk), além de uma coisa que eu sou obrigado a falar, a qualidade e durabilidade do produtto, para falar a verdade meu notebook tem 8 anos (ele já fez aniversario kkkkk), e o bixo ja tomou umas pancadas, em questão de durabilidade e qualidade se você for comparar com os que tem o mesmo preço que ele foi comprado hoje em dia que é 1600 a 1800 reais, ele da uma pea em muitos, sei que as coisas mudaram desde 2014 economia e etc, mas n tem como, eu n estou afim de comprar um notebook ruim que vai estragar na primeira pancada ou seja, 5 mil doletas, e se for pra pegar ou e da dell ou e da ASUS ou e da samsung e tem que ser bom e que dure muito e muito tempo igual o meu está durando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!