×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar um HD com arquivos Intel no meu PC AMD?


Posts recomendados

@Pablo PSPLAYGAMES Sim, pode usar sem formatar se for Windows 10.

 

No Windows 10 tem uma função de detectar hardware diferente e já arrumar a parte dos drivers.

 

Agora, se for Windows 7, só formatando mesmo.

 

Windows 8 e 8.1 não sei dizer.

 

Uma boa também para usar para testes é o Hiren's boot CD, dá para testar umas coisinhas, e alguma live iso de Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Sim, pode usar sem formatar se for Windows 10.

 

No Windows 10 tem uma função de detectar hardware diferente e já arrumar a parte dos drivers.

 

Agora, se for Windows 7, só formatando mesmo.

 

Windows 8 e 8.1 não sei dizer.

 

Uma boa também para usar para testes é o Hiren's boot CD, dá para testar umas coisinhas, e alguma live iso de Linux.

a valeu eu acho q ele usa o Windows 10 obrigado por tirado minha dúvida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, como dito pelo @Elder Nauvirth, o Windows 10/11 já detecta a mudança de Hardware de Intel pra AMD, Windows 7 e se não me engano Windows 8.1 não é a mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Pepse disse:

Sim, como dito pelo @Elder Nauvirth, o Windows 10/11 já detecta a mudança de Hardware de Intel pra AMD, Windows 7 e se não me engano Windows 8.1 não é a mesma coisa.

Acabei me lembrando quando eu mudei para plataforma AMD eu não precisei formatar ele 
ele funcionou de boa mas eu formatei porque tinha algumas coisas da Intel 

@Pepse Me tira uma dúvida aqui importante se eu colocar o HD do meu primo No primeiro sata e o meu no segundo 
O sistema todo vai iniciar no HD do meu primo né eu vou poder usar os meus jogos q ta no segundo sata né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu HD tiver sistema, vai ter que selecionar o HD do seu primo pra dar boot na BIOS, e é sempre bom formatar para o melhor funcionamento do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Pepse disse:

Se o seu HD tiver sistema, vai ter que selecionar o HD do seu primo pra dar boot na BIOS, e é sempre bom formatar para o melhor funcionamento do sistema.

Só q não posso formatar porque eu vou pegar emprestado dele então terei q devolver 

mesmo colocando o dele onde está o meu HD eu terei q ir na BIOS selecionar o dele é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai precisar, mas é bom você tirar os drivers de vídeo pelo DDU, e instalar os drivers da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pepse disse:

Não vai precisar, mas é bom você tirar os drivers de vídeo pelo DDU, e instalar os drivers da sua placa.

Eu acho q ele tá usando a placa de vídeo integrada do processador

E os jogos meu tá fica Epic Games

 

Eu só vou usar mesmo para testar o GTA V para ver se problema é realmente o HD tá dando queda de FPS quando eu vejo depois de um tempinho jogando fica 100% de uso o HD Teve uma vez q foi uns 20 FPS e não tava travando tanto só q depois de um tempo começou a travar demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Eu só vou usar mesmo para testar o GTA V para ver se problema é realmente o HD tá dando queda de FPS quando eu vejo depois de um tempinho jogando fica 100% de uso o HD Teve uma vez q foi uns 20 FPS e não tava travando tanto só q depois de um tempo começou a travar demais

Olá, tudo bem? O HD que você estava usando ja tem quanto tempo?

 

O seu disco pode estar em 100% por causa e virus ou malware, ou ate mesmo por causa da saúde do seu HD.

 

Você ja fez uma varredura para verificar isso? E ja verificou a saude do seu HD?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Bruno1205 disse:

Olá, tudo bem? O HD que você estava usando ja tem quanto tempo?

Eu acho q é 4 anos ou 5

44 minutos atrás, Bruno1205 disse:

O seu disco pode estar em 100% por causa e virus ou malware, ou ate mesmo por causa da saúde do seu HD.

Vírus não é porque eu formatei ele para ver se resolveria e não resolveu e a saúde dele tá boa

image.png.3497d40bb3355a5109e130c12106ae62.png

Eu fiz de tudo para otimizar o disco mas mesmo assim não resolveu eu até tentei usar o pendrive mas mesmo assim não funcionou
Esse problema só é com o gta eu testei jogando pubg E não tava tendo travamento só travou uma vez mas voltou ao normal
Terminei a partida e só travou com uma vez só

É por isso q eu vou pegar o HD do meu primo para ver se realmente é o HD ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Posso usar um HD com arquivos Intel no meu PC AMD?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!