Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu pedi ao meu primo para ver se ele me empresta o HD dele só q o PC dele é da Intel E o meu usa AMD Aí eu queria fazer um teste no HD sem precisar formatar ele
tem problema se eu fizer isso ou não

É q eu tô achando q o problema q eu nossa realmente o HD

Postado

@Pablo PSPLAYGAMES Sim, pode usar sem formatar se for Windows 10.

No Windows 10 tem uma função de detectar hardware diferente e já arrumar a parte dos drivers.

Agora, se for Windows 7, só formatando mesmo.

Windows 8 e 8.1 não sei dizer.

Uma boa também para usar para testes é o Hiren's boot CD, dá para testar umas coisinhas, e alguma live iso de Linux.

Postado
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Sim, pode usar sem formatar se for Windows 10.

No Windows 10 tem uma função de detectar hardware diferente e já arrumar a parte dos drivers.

Agora, se for Windows 7, só formatando mesmo.

Windows 8 e 8.1 não sei dizer.

Uma boa também para usar para testes é o Hiren's boot CD, dá para testar umas coisinhas, e alguma live iso de Linux.

a valeu eu acho q ele usa o Windows 10 obrigado por tirado minha dúvida

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Pepse disse:

Sim, como dito pelo @Elder Nauvirth, o Windows 10/11 já detecta a mudança de Hardware de Intel pra AMD, Windows 7 e se não me engano Windows 8.1 não é a mesma coisa.

Acabei me lembrando quando eu mudei para plataforma AMD eu não precisei formatar ele 
ele funcionou de boa mas eu formatei porque tinha algumas coisas da Intel 

@Pepse Me tira uma dúvida aqui importante se eu colocar o HD do meu primo No primeiro sata e o meu no segundo 
O sistema todo vai iniciar no HD do meu primo né eu vou poder usar os meus jogos q ta no segundo sata né

Postado

Se o seu HD tiver sistema, vai ter que selecionar o HD do seu primo pra dar boot na BIOS, e é sempre bom formatar para o melhor funcionamento do sistema.

Postado
17 minutos atrás, Pepse disse:

Se o seu HD tiver sistema, vai ter que selecionar o HD do seu primo pra dar boot na BIOS, e é sempre bom formatar para o melhor funcionamento do sistema.

Só q não posso formatar porque eu vou pegar emprestado dele então terei q devolver 

mesmo colocando o dele onde está o meu HD eu terei q ir na BIOS selecionar o dele é

Postado
13 minutos atrás, Pepse disse:

Não vai precisar, mas é bom você tirar os drivers de vídeo pelo DDU, e instalar os drivers da sua placa.

Eu acho q ele tá usando a placa de vídeo integrada do processador

E os jogos meu tá fica Epic Games

Eu só vou usar mesmo para testar o GTA V para ver se problema é realmente o HD tá dando queda de FPS quando eu vejo depois de um tempinho jogando fica 100% de uso o HD Teve uma vez q foi uns 20 FPS e não tava travando tanto só q depois de um tempo começou a travar demais

Postado
1 hora atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Eu só vou usar mesmo para testar o GTA V para ver se problema é realmente o HD tá dando queda de FPS quando eu vejo depois de um tempinho jogando fica 100% de uso o HD Teve uma vez q foi uns 20 FPS e não tava travando tanto só q depois de um tempo começou a travar demais

Olá, tudo bem? O HD que você estava usando ja tem quanto tempo?

O seu disco pode estar em 100% por causa e virus ou malware, ou ate mesmo por causa da saúde do seu HD.

Você ja fez uma varredura para verificar isso? E ja verificou a saude do seu HD?

Postado
43 minutos atrás, Bruno1205 disse:

Olá, tudo bem? O HD que você estava usando ja tem quanto tempo?

Eu acho q é 4 anos ou 5

44 minutos atrás, Bruno1205 disse:

O seu disco pode estar em 100% por causa e virus ou malware, ou ate mesmo por causa da saúde do seu HD.

Vírus não é porque eu formatei ele para ver se resolveria e não resolveu e a saúde dele tá boa

image.png.3497d40bb3355a5109e130c12106ae62.png

Eu fiz de tudo para otimizar o disco mas mesmo assim não resolveu eu até tentei usar o pendrive mas mesmo assim não funcionou
Esse problema só é com o gta eu testei jogando pubg E não tava tendo travamento só travou uma vez mas voltou ao normal
Terminei a partida e só travou com uma vez só

É por isso q eu vou pegar o HD do meu primo para ver se realmente é o HD ou não

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!