Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho duas conexões de internet, uma da Vivo Fibra e outra da Claro Fibra.

Estou usando um roteador TP-Link ER605 para receber estas duas conexões e fazer o load balance para os acessos LAN e WLAN (esta última via AP´s Tp-Link).

O roteador da Vivo conectou sem problemas na porta WAN do ER605 e foi prontamente reconhecido, sem dificuldades.

Já o roteador da Claro (modelo Huawei HG8245W5-6T-V2) - mesmo na configuração como Bridge, alterada pelo acesso de login e senha indicados na parte inferior do router - parece não liberar a porta ethernet para que o roteador ER605 reconheça a WAN. Já troquei cabos (para verificar se poderia ser algum problema físico), alternei a conexão nas portas ETH (1 a 4) e nada do ER605 reconhecer esta conexão (isoladamente ou em conjunto com a conexão da Vivo).

Creio que existe alguma configuração específica no roteador Huawei da Claro que não estou sabendo realizar, ou de fato existe alguma "trava" para uso da WAN em outros routers (mesmo em bridge).

Desde já agradeço o apoio na resolução deste problema. Abs!

Postado

Bem, eu aconselharia usar um mikrotik é muito bom para trabalhar com isto, pegue uma RB 750 GR3, tem um vídeo do professor Leonardo Vieira ensinando a fazer FailOver, olha aqui:

Outro vídeo com LoadBalance:

• 10 meses depois...
Postado
Em 28/01/2022 às 09:55, joaomfilho disse:

Olá,

Tenho duas conexões de internet, uma da Vivo Fibra e outra da Claro Fibra.

Estou usando um roteador TP-Link ER605 para receber estas duas conexões e fazer o load balance para os acessos LAN e WLAN (esta última via AP´s Tp-Link).

O roteador da Vivo conectou sem problemas na porta WAN do ER605 e foi prontamente reconhecido, sem dificuldades.

Já o roteador da Claro (modelo Huawei HG8245W5-6T-V2) - mesmo na configuração como Bridge, alterada pelo acesso de login e senha indicados na parte inferior do router - parece não liberar a porta ethernet para que o roteador ER605 reconheça a WAN. Já troquei cabos (para verificar se poderia ser algum problema físico), alternei a conexão nas portas ETH (1 a 4) e nada do ER605 reconhecer esta conexão (isoladamente ou em conjunto com a conexão da Vivo).

Creio que existe alguma configuração específica no roteador Huawei da Claro que não estou sabendo realizar, ou de fato existe alguma "trava" para uso da WAN em outros routers (mesmo em bridge).

Desde já agradeço o apoio na resolução deste problema. Abs!

eu faço assim

Postado

Olá João, boa noite! Tudo bem?

Pra que o roteador TP-Link ER605 e o roteador Huawei da Claro trabalhem juntos, tente fazer o seguinte:

1. Certifique-se de que o roteador Huawei está configurado corretamente como bridge e que a porta Ethernet está liberada para conexão com outros dispositivos.
  2. Conecte o cabo Ethernet do roteador Huawei à porta WAN do roteador TP-Link ER605.
  3. Acesse a interface de gerenciamento do roteador TP-Link ER605 através de um navegador da web.
  4. Na página de configuração, vá até a seção de configuração de conexão WAN e selecione a opção "PPPoE" como o tipo de conexão.
  5. Insira as informações de login e senha fornecidas pelo provedor de internet da Claro na área de configuração de autenticação.
  6. Salve as alterações e reinicie o roteador TP-Link.
  7. Verifique se o roteador TP-Link está conseguindo se conectar à internet através da conexão da Claro.

Obs: Vale ressaltar que a configuração de conexão WAN varia de acordo com o provedor de internet que você estiver utilizando e o também o modelo do seu roteador. Sugiro que você dê uma olhada no manual do usuário do roteador TP-Link ou acesse o site do provedor de internet da Claro para conseguir instruções mais específicas sobre como configurar a conexão WAN.

Se ainda assim, os problemas para configurar a conexão persistirem, pode ser útil entrar em contato com o suporte técnico da Claro para ter uma ajudinha extra.

Espero ter ajudado! =D
Qualquer coisa, mande mais informações aqui em baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...