Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Amigos,

Estou com um problema que já estou a mais de 1 mês tentando consertar. Temos uma rede interna na empresa e está funcionando tudo certinho, menos em 2 computadores. Os dois computadores são mostrados em todos os outros, mas não abrem. Aparece erro de caminho.  Mas desses dois computadores eu consigo acessar os outros certinho.

Já reiniciei DNS, habilitei o NetBios, desabilitei o IPV6,  desliguei firewall, desinstalei todos os programas possíveis. O horário está correto em ambos os PC.

O que mais eu posso fazer?

Obrigado

Postado

Opa,  @Edvaldo J. Frederico @Ricardov

Sim, os dois computadores estão no WORKGROUP e já revisei as configurações de compartilhamento diversas vezes., tudo certo.

O OS é Windows 7 Professional 64bits.

É engraçado que nos outros computadores estão com as mesmas configurações e estão funcionando certinho.

Att,

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, AMPLA TI disse:

Opa,  @Edvaldo J. Frederico @Ricardov

Sim, os dois computadores estão no WORKGROUP e já revisei as configurações de compartilhamento diversas vezes., tudo certo.

O OS é Windows 7 Professional 64bits.

É engraçado que nos outros computadores estão com as mesmas configurações e estão funcionando certinho.

Att,

Esses dois computadores o que eles não conseguem acessar?

Internet, pasta compartilhada de algum servidor na rede?

IP dessas duas máquina está em DHCP ou IP Fixo?

Postado

@Edvaldo J. Frederico

Os outros computadores não conseguem acessar as pastas compartilhadas na rede, e nem a impressora (por exemplo). Mas esses dois computadores conseguem acessar qualquer outro que estiver na rede. A internet está tudo certo, e também é possível PINGAR esses dois computadores sem perda de pacote. Os ip's estão em DHCP. 

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, AMPLA TI disse:

@Edvaldo J. Frederico

Os outros computadores não conseguem acessar as pastas compartilhadas na rede, e nem a impressora (por exemplo). Mas esses dois computadores conseguem acessar qualquer outro que estiver na rede. A internet está tudo certo, e também é possível PINGAR esses dois computadores sem perda de pacote. Os ip's estão em DHCP. 

No servidor que está compartilhado as pastas compartilhado e as impressora, existem algum régra no firewall?

Tem desabilitar o firewall.

Tente atribuir um IP manualmente nesses dois computadores, é claro diferente que já está setado.

Postado

Boa noite amigo, faça o seguinte, coloque um servidor Samba AD ou da Microsoft, crie grupos de usuários e dê permissão para cada grupo, bem aconselho atualizar os sistemas operacionais do seu parque das máquinas, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!