Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, como vão? Quero fazer um upgrade no meu PC de mesa e essas são as configurações atuais:

placa-mãe:P8H61-M LX2 r2.0 ( Intel 1155 / SVR / DDR3 )
Placa de vídeo: GeForce GT 640 (2GB)
Processador: i3 3220 3.30 GHz
RAM:4GB DDR3 (1x)
Fonte: ainda não sei

Pra quem quiser achei o manual da placa-mãe neste link:  https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/LGA1155/P8H61-M_LX2_R20/E7983_P8H61-M_LX2_R2.pdf

Eis o que eu gostaria de fazer:

1- Minha memória RAM é somente um pente de 4GB de 1333/1066MHz (provavelmente) e queria colocar mais uma de 8GB de 1600MHz. Gostaria de saber se a diferença de MHz das duas vai causar alguma diferença de desempenho, incompatibilidade ou algo assim. É possível ou é melhor por outra de 4GB?

2- Quero trocar minha placa de vídeo de 2GB por uma de 4GB, provavelmente uma GTX 1050. Gostaria de saber se é compatível com o resto da config (fora a fonte q como eu disse não sei ainda, vou atualizar vcs) e se ainda vale a pena essa placa.

3- Aceito mais sugestões que vcs tiverem para melhorar esse setup porque olha... ta difícil. 😅

Agradeço desde já a todos vcs, sou novo aqui mas sempre amei este forum maravilhoso! ❤️ 

• Solução
Postado

1 - Sua placa-mãe só suporta memórias até 1333. Esta de 1600 irá trabalhar então nesta velocidade. A princípio, não tem problema algum, pois o chipset ajusta tudo. 

2 - A priori, a 1050Ti é compatível com o H61. Algumas unidades deste chipset não trabalham com GTx1000 ou RX500. Eu mesmo tenho uma que não reconhece minha RX550 nem a pau. Uma Q31 mais antiga reconhece, já a H61 não. Mas, pelo que sei, a possibilidade é muito pequena. Então acredito que não terá problemas. 

3 - Sugestões para o setup? Depende de quanto você pode gastar. 

• Amei 1
Postado

1- então teria q por a de 4GB mesmo e deixar 8GB no total né? Se entendi bem huehuehue

2- então ta safe essa placa de 4GB né? Só confirmando mesmo, sou paranóico, desculpa hehe

3- isso, sugestões para dar um upgrade melhor, o que vcs puderem/quiserem me ajudar agradeço demais 💕

Postado
Em 28/01/2022 às 18:40, PeixeGato disse:

1- então teria q por a de 4GB mesmo e deixar 8GB no total né? Se entendi bem huehuehue

2- então ta safe essa placa de 4GB né? Só confirmando mesmo, sou paranóico, desculpa hehe

3- isso, sugestões para dar um upgrade melhor, o que vcs puderem/quiserem me ajudar agradeço demais 💕

1 - Eu colocaria mais uma de 4GB de 1333 deixando operando em canal duplo. 

2 - Teoricamente sim. Sem problemas. 

Em 28/01/2022 às 20:48, PeixeGato disse:

Esqueci de comentar que sobre o orçamento ta de boa, vou juntar uma grana ainda pra fazer as modificações então fiquem a vontade 

Então o melhor a fazer é, quando você juntar a grana, voltar aqui informando quanto tem para podemos sugerir algo. Em pouco tempo as coisas mudam, novas gerações são lançadas, preços sobem ou descem. 

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, Kleber Peters disse:

1 - Eu colocaria mais uma de 4GB de 1333 deixando operando em canal duplo. 

2 - Teoricamente sim. Sem problemas. 

Então o melhor a fazer é, quando você juntar a grana, voltar aqui informando quanto tem para podemos sugerir algo. Em pouco tempo as coisas mudam, novas gerações são lançadas, preços sobem ou descem. 

Digamos que, atualmente, tenho cerca de 1k e 300 pra gastar numa placa de vídeo. Qual seria uma boa opção?

E muito obrigado pela ajuda ❤️ 

Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

1.300,00, hoje, não compra nem uma 1050Ti, infelizmente. Isso falando de equipamento novo. 

nessa faixa, até uns 1.700, o que da pra eu fazer nessa questão placa de vídeo? Falando da 1050Ti e similares.

Postado

@Kleber Peters se não for abusar da sua bondade tenho mais uma pergunta huehuehue

Meu i3 3220 suporta bem a GTX1050Ti? Com essa placa-mãe eu poderia trocar pra qual processador caso não suporte? Sem preocupações com orçamento, só pra eu ir me planejando mesmo. 😁

porque se tiver q mudar o processador tambem aí ja guardo pra outro pc novo mesmo e tal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!