Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava inteiro e SSD NVMe desaparece da BIOS


Posts recomendados

Boa noite amigos, tudo bom? Estou enfrentando um problema que ta me dando muita dor de cabeça. Recentemente eu comprei peças para montar meu computador pelo ali express: Um kit Xeon 2650 v2 + 16gb DDR3 e um SSD NVMe Netac de 512gb modelo N930E PRO.

 

Meu problema começou a alguns dias, aproximadamente uma semana atrás. Ao jogar jogos pesados o computador travava inteiro e não voltava até eu reiniciar o pc. Ao reiniciar com o botão de reset (já que a máquina estava completamente travada e com o som bugado, aquele som robótico de quando algo trava e o som para de funcionar) o sistema não iniciava falando para selecionar um dispositivo para dar boot (aquela tela preta falando que não tem um sistema para iniciar). Esse problema de inicialização só era contornado ao tirar o pc da tomada e colocara novamente, fazendo isso o SSD aparecia novamente na BIOS e o sistema iniciava normalmente. Passados alguns dias os travamentos se tornaram mais frequentes, agora estão num nível que basicamente me impossibilitam de usar o computador as vezes. Fico refém da "boa vontade" do meu pc de funcionar.  Agora meu pc trava ao usar o navegador, e ao realizar outras tarefas simples, dando tela azul logo em seguida com os códigos KERNEL DATA INPAGE ERROR, WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR e 0xc000021a. Ja realizei testes no processador (usei um aplicativo da própria intel, screenshot abaixo), nas memórias (diagnóstico do próprio windows), vi a saúde do HD (screenshot abaixo), usei o comando "chkdsk" no prompt de comando (screenshot abaixo) e nada disso acusou problemas. Não sei mais o que fazer, desconfio do SSD mas não tenho provas de que o problema é realmente ele, não tenho outras peças para realizar os testes. Ontem eu notei uma coisa no meu SSD que não tinha notado antes e não sei se é algo normal ou o que, mas existe um led vermelho que fica piscando de vez em quando no SSD, o que significa esse Led vermelho?

 

O teste de diagnóstico de memórias do windows 10 também não acusou nenhum problema, estou basicamente enfrentando um problema mas não tem nada que acuse esse problema no meu pc, preciso de ajuda.

 

TESTE DO PROCESSADOR

238983941_WhatsAppImage2022-01-28at23_09_52.thumb.jpeg.7f75de0348c2b7f1de7ab92608a34065.jpeg

 

CHKDSK

1488254647_WhatsAppImage2022-01-28at23_16_31.jpeg.b99be096bba24b818ee3d51caed8d2a0.jpeg

 

CRISTAL DISK INFO

1925428205_WhatsAppImage2022-01-28at23_16_57.jpeg.23f305cc293cb9293ba400c9cdc376fc.jpeg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!