Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um notebook Samsung bem antigo, não tinha condições de comprar outro novo então fiz um upgrade. Aumentei a memória RAM e coloquei um SSD. 

o notebook melhorou muito, ficou bem rápido. Usava o SSD como disco principal e o HDD no drive caddy. 

Ontem à noite usei o notebook normalmente e desliguei. Hoje pela manhã fui ligar e começou aparecer a mensagem "Bootmrg is missing".

Vi que era facilmente consertado pela BIOS, troquei a ordem prioritária de Boot, colocando o SSD em primeiro, e o erro continuou. Então, tirei o HDD do caddy e deixei só o SSD, não tinha mais nenhum outro disco. E a mensagem de Bootmrg continuava aparecendo. Depois disso, inverti, tirei o SSD e deixei só HDD e o notebook ligou e deu vídeo, só não prosseguiu porque não tem o windows instalado no HDD, somente pastas de backup. 

O que pode ser ? Defeito no SSD ? Na placa-mãe ?

Lembrando que não tem nem uma semana que comprei o SSD.

E eu também não consigo instalar o windows direto no HDD porque esse notebook da Samsung que eu tenho não tem a opção de dar Boot via USB, apenas por DVD.

É muito estranho porque ontem à noite estava usando normal e em menos de 8 horas apareceu esse erro.

Postado

Para instalar corretamente o Windows no SSD é necessário desconectar o HD, para forçar a criação de uma partição de inicialização no SSD. Se não fizeer isso o Windows aproveita a partição existente no HD. Terá que reparar o Windows do SSD com o HD desconectado.

Postado

@Ricardov quando eu instalei o windows no SSD estava sem o HD conectado.

Dps da instalação, conectei o HD e formatei o antigo HD. O HD ficou limpo e o SSD ficou com o com o sistema operacional.

Usei por uma semana normalmente até da esse problema

@Ricardov e como seria essa reparação ?

porque não tem nada no HD e quando está so o SSD não dá vídeo. Apenas aparece o erro Bootmrg

Postado

Qual a marca do SSD?

Teste o SSD. Para recuperar o Windows use uma mídia de instalação, selecione linguagem /teclado e depois selecione a opção Reparar o computador>Solução de problemas>Opções avançadas>Reparo de inicialização.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!