Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avision A1-310 MAX não carrega e ao usar o radio a placa aquece muito


orieva

Posts recomendados

esse aparelho usa duas bateria litio  5v....2400mAh 5Wx2

o mesmo não ta dando carga na bat. e estranhamente quando coloca no radio a placa esquenta muito ( local foto)

mais no blutulf não esquenta. fiz um teste usando a fonte direto no conector da bateria ( no lugar da bateria)

o aparelho funcionou. não esquentou. mais se mudar para radio esquenta muito.

vou mostrar na foto o local que esquenta muito.

 

 

 

20220130_210732~2[1].jpg

20220130_210804~2[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vejo peça esquentável nas marcas. Caso tenha algum ci Ht8693sp pode ser ele o defeito. Troquei 1 com sucesso que tinha o mesmíssimo sintoma 'agora há pouco'... mas peraí... como assim funcionou com fonte? Ah... a fonte dá menos potência que a bateria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if amigo foi o que eu também achei estranho, até suspeitei desse espaço que pegaria um CI se poderia ter caído kkkk. esses dois CI próximo não esquenta. não tinha pensado sobre a potencia da bateria.

amigo mim ajude nesse raciocino; ( ao colocar o cabo fonte no jack dc o led acende. isso indica que o conector jack ta com as trilhas bem soldadas?

sim @.if qual CI  que você trocou? era igual a placa?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, orieva disse:

qual CI  que você trocou? era igual a placa?  

Ele estaria algo como na posição U5. A placa era outra mas semelhante a sua.

Confere de novo o que e onde esquenta. Ve se os altofalantes não estão em curto. A minha era um tweeter e um a.f.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho...

 

Nessas células azuis tem escrito o que? Pois parecem muito com duas células LiOn 3,7V modelo 18650, ligadas em paralelo.

 

Se forem, a tensão máxima, quando carregadas, não ultrapassa 4,2V.

 

Pode ser que os 5V se refiram à entrada Micro USB de carregamento. Legenda confusa! Os 2400 mAh seriam 2 × 1200 mAh. Até que honesto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse eu encostei. o cliente falou que não precisava tentar consertar. eu depois te respondo as sua duvidas nesse tópico e você tenta mim ajudar na recuperação do mesmo. eu estou tentando consertar o tablet do meu filho mais não sei como iniciar o passo a passo se você souber e poder mim ajudar eu te agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!