Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, como estão? 

Pessoal, comprei um PC gamer na Pichau faz pouco mais de um ano com as seguintes configs:

Processador Ryzen 3 2200g

placa-mãe ASUS b450m gaming/BR

memória RAM 2x8 Crucial Ballistic 2666mhz

HD Barracuda 1TB

Fonte Nidus 500

Gabinete Mancer com 3 fans inclusas

A menos de dois meses adquiri uma GTX 1650 oc 4gb e pensei que o problema poderia ser a mesma. Porém hoje ligando o computador com a placa desconectada, em pouco tempo a máquina reiniciou e não deu vídeo, o mouse também não funciona após reiniciar.

Saberiam me dizer qual é o problema mais provável? 

Eu irei fazer mais upgrades em meu PC além da placa de vídeo. Já comprei a placa-mãe ASUS Tuf b550m e comprarei o Ryzen 5 5600x. Para isso torço para que o problema esteja na placa-mãe ou processador para que eu possa utilizar pelo menos por enquanto minha fonte e memórias RAM atuais.

Postado

@Oppennheimer

11 horas atrás, Oppennheimer disse:

Reiniciando, e sem vídeo, e continua sem vídeo até quando? 

Então, após reiniciar a imagem não volta e nem o mouse dá sinal de vida, eu sou obrigado a apertar o botão de reset, aí sim o PC volta com vídeo e mouse funcionando mas o tempo de funcionamento vária. Ontem o Pc reiniciou umas 4 vezes e eu insisti e na quinta tentativa consegui utilizá-lo durante o dia todo sem problemas.

11 horas atrás, Oppennheimer disse:

Você utiliza alguma espécie de estabilizador?

Utilizo filtro de linha Iclamper.

Postado

É um comportamento muito característico de super aquecimento, recomendo você a dar uma olhada se seu processador esta com temperaturas ideias, e se sua fonte de alimentação é suficiente para todos os componentes do seu computador. Qual seria a tensão da sua fonte? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!