Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire 6600 XT Crashs Aleatório


Posts recomendados

Boa noite pessoal, recentemente montei um pc novo com a ajuda do pessoal aqui do fórum e para minha infelicidade estou tendo problemas com minha GPU: 6600 XT. Basicamente quando estou jogando GoW ela resolve apresentar problemas aleatoriamente, a primeira vez que aconteceu recebi o erro do próprio software da Radeon acusando tempo limite no driver, após ler alguns relatos na web desativei o detector de problemas da Radeon e agora ela basicamente trava o jogo ( minimiza e tenho que fechar pelo gerenciador de tarefas). O estranho é que testei alguns outros jogos: LoL, Valorant, Halo Infinite e até The Witcher (joguei durante pouco tempo) e todos rodaram sem problema mas no CS no momento que eu entro no servidor ela dava o erro de tempo limite do driver. Estou com receio de como GoW é bem pesado graficamente isso estar causando algo e futuramente acontecer com outros jogos. 

 

Alguém já teve/ viu algo parecido? Estou até pensando em devolver a placa e pegar uma NVIDIA no lugar, minha antiga 950 nunca apresentou nenhum erro.

 

Minha config:

I5 10400

RX 6600 XT

16GB RAM

H510M

Seasonic 550W

1 tb HD

500 GB SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, usa o MSI Afterburner e diminui o core clock e memory clock e vê se os crashs continuam, se pararem mande pro RMA imediatamente pois pode ser algum problema na memória ou chip gráfico

Ah, e se não resolver, tente usar uma versão anterior do driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Coragem97 disse:

@Fuzion200

Tem alguma quantidade certa pra diminuir? O que seria RMA? Desculpa sou meio leigo nessa parte.

 

Pra instalar uma versão antiga do driver apenas por meio do DDU correto?

Começa diminuindo 100mhz

RMA - Return Merchandise Authorization (ativar a garantia da placa)

Sim, instalar uma versão mais antiga após desinstalar o driver pelo DDU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Coragem97Amigo tenho o mesmo problema que você, mesma configuração e a mesma placa. te aconselho devolver a placa se não der vamos la, eu fiz o seguinte desinstalei tudo pelo DDU driver, e instalei pelo site da amd  o driver recomendado e não atualizei, o que ocorre no god of war é que as placas da Amd não tem suporte a Directx11 então roda travando mesmo, enquando a amd não liberar o suporte nos vamos sofrer exemplo disso é o Dasy gone.
saiu um vídeo no Adrenaline falando o que eu to dizendo, vai la veja o vídeo e depois me fala. abraço e sorte pra gente com essa Placa da Amd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!