Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Não consigo transferir as pastas do unidade C (OS Windows 10 home) do SSD para o HD, o Windows não transfere como sendo do OS, cria outras pastas, as vezes várias, não sei se é por causa da criação do administrador no início da instalação que não tem opção de pular na instalação feita novamente sem a internet ligada, além de obrigar a criar um pin. Tirei o HD antigo onde tinha meus arquivos de backup, mas não dá certo.  Como criei o ISO a pouco tempo, não sei se é algo que criaram para não poder escapar do controle da Microsoft. 

Queria fazer isso pois meu SSD só tem 128GB, ficando com pouco  espaço após formatar e instalar o OS,  mais programas necessários e alguns drives. Mas acho que possa ter feito algo errado. Vou ter de fazer nova instalação limpa, tentar participar em gpt pois está modo legacy. 

Por acaso vou ter de tirar do modo legacy para instalar em UEFI, BIOS? Espero que de para fazer em Gpt. 

Vou ter de fazer pelo terminal de comando, só com ajuda do celular . Só estou criando coragem para fazer backup de tantos dados, vou ter que usar HD velho ou sei lá, muito grade o tamanho total de arquivos 

Agradeço qualquer nova dica, comprei chave do Windows professional, só que baixei o ISO novamente dentro do ambiente do Windows 10 home , espero que de para instalar o professional com a uso nova.

• Moderador
Postado

Prezado(a) @Bel1964, para ajuda-lo a encontrar respostas mais adequadas para suas dúvidas e/ou problemas, movemos o seu post e criamos um tópico próprio no setor mais adequado.

Contamos com sua compreensão 😀

Postado
9 horas atrás, GabrielLV disse:

Prezado(a) @Bel1964, para ajuda-lo a encontrar respostas mais adequadas para suas dúvidas e/ou problemas, movemos o seu post e criamos um tópico próprio no setor mais adequado.

Contamos com sua compreensão 😀

Obrigada 

Postado
Em 31/01/2022 às 07:13, Bel1964 disse:

Bom dia. Não consigo transferir as pastas do unidade C (OS Windows 10 home) do SSD para o HD, o Windows não transfere como sendo do OS, cria outras pastas, as vezes várias, não sei se é por causa da criação do administrador no início da instalação que não tem opção de pular na instalação feita novamente sem a internet ligada, além de obrigar a criar um pin. Tirei o HD antigo onde tinha meus arquivos de backup, mas não dá certo.  Como criei o ISO a pouco tempo, não sei se é algo que criaram para não poder escapar do controle da Microsoft. 

Queria fazer isso pois meu SSD só tem 128GB, ficando com pouco  espaço após formatar e instalar o OS,  mais programas necessários e alguns drives. Mas acho que possa ter feito algo errado. Vou ter de fazer nova instalação limpa, tentar participar em gpt pois está modo legacy. 

Por acaso vou ter de tirar do modo legacy para instalar em UEFI, BIOS? Espero que de para fazer em Gpt. 

Vou ter de fazer pelo terminal de comando, só com ajuda do celular . Só estou criando coragem para fazer backup de tantos dados, vou ter que usar HD velho ou sei lá, muito grade o tamanho total de arquivos 

Agradeço qualquer nova dica, comprei chave do Windows professional, só que baixei o ISO novamente dentro do ambiente do Windows 10 home , espero que de para instalar o professional com a uso nova.

Na verdade têm de escolher mover que pode ser encontrada na barra de edição no Windows Explorer onde estão as pastas.

Só que na partição e formatação fiz besteira e acabou instalando o Windows 10 professional no HD e não no SSD. Talvez porquê só tem 128 GB. Só que como fiz em gpt e não tinha experiência,  participou o HD de 1 Tb  errado , criando partições bem pequenas e inúteis .

Estava acostumada com o Gpartid  do Linux que é muito melhor .

Acho que participei na ordem errada , sei lá e não coloquei o SSD como opção de boot.

Só não sei onde faz isso no Windows. 

Agora vou deixar assim, já reinstalei 4 vezes, pois o Windows home não funcionou bem para mim, pois era como um upgrade do Seven quando usei a chave dessa versão invés de uma nova. Acabei tendo de comprar um OEM, pró. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!