Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu estou tentando ativar o secure boot na minha BIOS, e para fazer isso eu preciso desabilitar a opção CSM, mas toda vez que eu desabilito e reinicio simplesmente não salva e continua habilitada, sendo impossível habilitar o secure boot, eu tenho uma Gigabyte B450M S2H, aqui está o vídeo do que esta acontecendo.

• 2 meses depois...
Postado
Em 01/02/2022 às 18:21, Rodrigo Auzier disse:

Boa tarde, eu estou tentando ativar o secure boot na minha BIOS, e para fazer isso eu preciso desabilitar a opção CSM, mas toda vez que eu desabilito e reinicio simplesmente não salva e continua habilitada, sendo impossível habilitar o secure boot, eu tenho uma Gigabyte B450M S2H, aqui está o vídeo do que esta acontecendo.

Cara, estou com o mesmo problema e não consigo resolver.

Você conseguiu? Tem alguma novidade sobre?

Postado

@MrVictor CSM é um modo de compatibilidade com hardware mais antigos, talvez o problema seja um HD em MBR ao invés de GPT. Ou algum outro hardware que só suporte BIOS legacy, inclusive pode se ter conflito com monitores antigos. Hoje em dia alguns monitores tem firmware UEFI only.

• 3 semanas depois...
Postado

@MrNobody mano, eu uso uma tv de monitor, ela n é mt antiga n, eu testei em outro só pra desencargo de consciência e não foi, mano eu troquei a placa-mãe, mandei pra kabum e eles me mandaram outra de volta e mesmo assim não funcionou kkkkk, sobre o HD não era, o meu SSD e o meu HD estão em gpt

@MrVictor mano, até hj eu não consegui resolver isso, nem a gigabyte conseguiu achar a solução pra mim, eu estava em contato todos os dias com eles mas nada, a kabum fez a troca da placa-mãe e mesmo assim não resolvi

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Auzier Você está usando um cabo DVI? Qual é sua GPU? GPU também pode ser afetada pelo CSM.

Achei que o monitor ficou muito tempo sem sinal - mas posso estar enganado. Após desativar o CSM teu computador liga de primeira? Ou ele liga e reinicia? Qual o comportamento dos fans?

Talvez a sua TV tenha alguma atualização de firmware disponível.

Postado
Em 29/04/2022 às 17:51, MrNobody disse:

@MrVictor CSM é um modo de compatibilidade com hardware mais antigos, talvez o problema seja um HD em MBR ao invés de GPT. Ou algum outro hardware que só suporte BIOS legacy, inclusive pode se ter conflito com monitores antigos. Hoje em dia alguns monitores tem firmware UEFI only.

Bah, se não um dia der coragem eu vou mudar os discos rígidos td pra gpt e quem sabe eu teste. valeu meu nobre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...