Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado enviando comandos que não apertei em meu PC, porém não em outros


Ir à solução Resolvido por Rangel Oblivion,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um problema com teclados que me atrapalha a muito tempo. Eu utilizava um PC simples, nada de mais, o teclado que eu usava era um da Microsoft, depois tive outro de uma marca qualquer, ambos funcionavam corretamente. Depois esse último deu defeito e eu o substitui, é aqui que a coisa fica estranha, o teclado novo ficava "louco" dando um monte de comandos aleatórios, pensei que este estaría defeituoso, mas ao testar em outro computador o teclado funcionou corretamente. Pensei que o problema estivesse no meu PC, então tentei um monte de dicas e tutoriais, mas nada adiantou. Depois eu fiz um upgrade no computador, troquei: placa-mãe, processador, memórias, mas a fonte e os discos rígidos são os mesmos. Imaginei que o problema tinha sido resolvido... Não, não foi, o mesmo problema ainda ocorre, inclusive o teclado atual é outro novo e sem defeito. Não compreendo esse problema, pensei em várias hipóteses:

1 Problema na fonte?

2 Algo errado com o gabinete?

Falta de fio-terra (resolvido) porém com uma barra de ferro e não de cobre como sería apropiado

3 Interferencia eletromagnética?

 

PS

 

Estranhamente, quanto mais perto o teclado está da máquina, "melhor" ele funciona e quanto mais longe pior fica. Percebi também que se o teclado estiver sobre alguma superfície o problema é amenizado. Não sei mais o que fazer, se puderem me dar alguma dica ficarei grato. Obrigado pela atenção.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rangel Oblivion disse:

1 Problema na fonte?

Provavelmente. Se for genérica/bomba, quase certo.
 

10 minutos atrás, Rangel Oblivion disse:

Falta de fio-terra (resolvido) porém com uma barra de ferro e não de cobre como sería apropiado

Barra de ferro não é aterramento. Pode ser parte do problema, também. Então a provável solução aí é fonte decente + aterramento de acordo com a norma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é genérica icmex 250 watts.

Gabinete estreito tipo aqueles da Dell. placa-mãe H81, processador I5 4570 4ª Geração, 8 gb de ram 1600mhz, Windows 10.

 

O problema já ocorria antes do aterramento improvisado, essa gambiarra não fez diferença nenhuma no problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!