Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deco X20 ou Xiaomi AX6000/AX3000


Posts recomendados

Estou comprando roteadores novos (até porque irei passar para 250 de velocidade e os atuais são antigos) e estou na dúvida se pego 3 unidades de Deco X20 ou 1 x AX6000 + 2 x AX3000.

Sei que em termos de preço o Deco fica quase mil reais mais caro, mas estou com uma dúvida se os Xiaomi irão suportar a topografia da rede, que será a seguinte:

Modem --> Roteador (AX6000 ou o primeiro Deco X20) --> switch (Gigabit) --> os outros dois Deco X20 ou os dois AX3000 (tudo por cabo ethernet). 

Sei que os Deco X20 funcionam com o switch entre as unidades, mas não sei se o mesh dos Xiaomi funciona com o switch entre as unidades (na teoria funcionaria, mas realmente tenho a dúvida), e não tenho como fazer o mesh cabeado em cadeia (o primeiro no segundo e o segundo no terceiro). 

 

Por conta disso fico na dúvida se vou no Deco X20 por já saber que posso fazer a configuração dessa forma ou se arrisco nos AX6000/AX3000 (que até são mais baratos). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods, já testei e não tem como. São andares diferentes com quadros de distribuição e fases diferentes. São dois andares, sendo elétrica separada por andar  e o cabeamento de rede unificado em um ponto para todo o imóvel. Tenho um switch de 8 portas no qual entra a rede e distribui para outros 7 pontos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alfabetagama Se tivesse uma única tomada na mesma rede do segundo andar você poderia usá-la para instalar um roteador ao powerline e redistribuir a partir daí. Hoje eu iria ou de powerline ou de cabeado, são as duas opções sem adição de latência e sem perda de qualidade. Mesh não entendo muito, mas sei que tem perdas (todo wireless tem). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods , a minha rede mesh será feita em cima de uma rede cabeada e não na conexão entre os aparelhos por wireless. A minha dúvida maior é se os aparelhos da Xiaomi permite isso (formar a rede mesh e não como se fossem AP "normais") com um switch entre eles, assim como os Deco, como na imagem da TP-Link abaixo (o diagrama do meio)

 

image.png.44a0fe4e8b5b9bd6c068cb771a963f45.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!