Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou comprando roteadores novos (até porque irei passar para 250 de velocidade e os atuais são antigos) e estou na dúvida se pego 3 unidades de Deco X20 ou 1 x AX6000 + 2 x AX3000.

Sei que em termos de preço o Deco fica quase mil reais mais caro, mas estou com uma dúvida se os Xiaomi irão suportar a topografia da rede, que será a seguinte:

Modem --> Roteador (AX6000 ou o primeiro Deco X20) --> switch (Gigabit) --> os outros dois Deco X20 ou os dois AX3000 (tudo por cabo ethernet). 

Sei que os Deco X20 funcionam com o switch entre as unidades, mas não sei se o mesh dos Xiaomi funciona com o switch entre as unidades (na teoria funcionaria, mas realmente tenho a dúvida), e não tenho como fazer o mesh cabeado em cadeia (o primeiro no segundo e o segundo no terceiro). 

Por conta disso fico na dúvida se vou no Deco X20 por já saber que posso fazer a configuração dessa forma ou se arrisco nos AX6000/AX3000 (que até são mais baratos). 

Postado

@WOZ Dods, já testei e não tem como. São andares diferentes com quadros de distribuição e fases diferentes. São dois andares, sendo elétrica separada por andar  e o cabeamento de rede unificado em um ponto para todo o imóvel. Tenho um switch de 8 portas no qual entra a rede e distribui para outros 7 pontos. 

Postado

@alfabetagama Se tivesse uma única tomada na mesma rede do segundo andar você poderia usá-la para instalar um roteador ao powerline e redistribuir a partir daí. Hoje eu iria ou de powerline ou de cabeado, são as duas opções sem adição de latência e sem perda de qualidade. Mesh não entendo muito, mas sei que tem perdas (todo wireless tem). 

Postado

@WOZ Dods , a minha rede mesh será feita em cima de uma rede cabeada e não na conexão entre os aparelhos por wireless. A minha dúvida maior é se os aparelhos da Xiaomi permite isso (formar a rede mesh e não como se fossem AP "normais") com um switch entre eles, assim como os Deco, como na imagem da TP-Link abaixo (o diagrama do meio)

image.png.44a0fe4e8b5b9bd6c068cb771a963f45.png

Postado

Boa noite olha isto aqui:

Compre dois AX6000 e seja feliz

Postado

Sim, pode também fazer um cabo CROSS OVER, mas coloque um switch 10/100/1000, se quiser pode fazer a configuração mesh sem cabo mesmo, ele aí que quis mais performance e colocou pelo cabo mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!