Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para começar a programar - até R$ 3.500


Posts recomendados

Bom dia a todos,
Meu antigo computador esta com problema e detectei alguns problemas como capacitores tufados, assi como alguns transistores e cmos, assim como falhas nas saidas USB e recentemente problema no HD (o mesmo não é mais reconhecido nem na BIOS). Em resumo, estou decidindo trocar e como já estava pensando em começar a estudar programação decidir montar um novo computador com este intuito e tambem para jogos (jogos leves e clássicos como Emuladores, Ragnarok, Smite, Dota e LoL). Para começar, o meu intuito é gastar entre R$ 3000 a R$ 3500, dentro dessa faixa de preço gostaria de saber quais configurações vocês me recomendam?

OBS: Atualmente uso um notebook Dell N4050, apenas como um "quebra galho" para coisas básicas como acesso a streaming (HBO Max, Prime vídeo), videos aulas, acesso a redes sociais e email. O estudo mais práticos para programação darei inicio ao adquirir o novo computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse computador simples, baixo consumo, sem overclock, não me preocuparia com um gabinete otimizado para games, com esse orçamento não creio que vai pegar um gpu forte depois, 

entao a hx300 atende, tem posicionamento da fonte embaixo,, pode adicionar fans, e nessa faixa de preco tem dezenas de outros que podem ser mais ventilados, mas gosto da aparencia, é sugestao

 

quanto ao SSD, pode trocar pelo western digital no mesmo preco

https://www.kabum.com.br/produto/110444/SSD-wd-blue-sn550-500gb-m-2-pcie-NVMe-leituras-2400mb-s-e-gravacoes-1750mb-s-wds500g2b0c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!