Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 2014 Retina parou wi-fi


Posts recomendados

Boa tarde, tudo bem com vocês ?

Me chamo Alex Borges, e estou com o seguinte problema com meu Macbook pro a1502. Fiz a troca do SSD por de outra marca usando aquele adaptador, mas o mesmo parou de funcionar o Wi-fi, consigo localizar a rede tento conectar mas fala que a senha está incorreta mesmo estando certa.

Após vários testes coloquei o HD original e o mesmo voltou a funcionar o wi-fi normalmente, apenas quando coloca o HD novo ele para.

Alguém já passou por este problema ?

Será que pode ser o HD ou o adaptador ?

Por via das dúvidas comprei outro modelo de adaptador para testar. 

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

Instalei o SSD e fiz a formatação limpa, o HD original dele também é um SSD mas o encaixe é diferente por este motivo tenho que usar o adaptador, cheguei instalar até a última atualização para ele que é o big sur. 

Como a modelo do meu não tem a entrada do ethernet não consigo fazer uma pesquisa do sistema pra ver se tem algum driver disponível.

Comprei um novo adaptador pra fazer um teste, caso o problema continue irei comprar outro modelo de SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Boorges

voce voltou com o SSD antigo para ver se a ethernet voltava a funcionar? 

Tanto o cabo de rede quanto o wifi parou de funcionar? 

 

Se voce trocou o SSD apenas por causa do pouco espaço, uma dica é voce comprar um case externo USB para poder usar esse SSD como se fosse um disco externo.

Como a porta USB do seu macbook é a versão 3.0 então a velocidade fica bem rápida(5Gb/s) e chega a ser quase a mesma coisa que conectar o SSD diretamente na porta SATA interna(6Gb/s).

 

Eu tenho um iMac e fiquei utilizando um SSD no case externo conectado na USB por quase 1 ano, até tomar coragem para abrir o iMac e instalar o SSD no lugar do HDD.

Obs: inclusive eu instalei o MacOS Catalina diretamente no SSD com o case externo, porque mesmo conectado via USB ele ainda era MUITO mais rápido do que no HDD interno. voce não precisa fazer isso porque já possui um SSD interno, mas pode ficar usando o outro SSD como disco externo tranquilamente.

 

Vou colocar aqui 2 link de case para SSD M.2, o primeiro link é para versão M2 Sata, e o segundo link para versão M2 NVMe.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1612415623-case-externo-para-SSD-m2-conexo-31-tipo-c-para-usb-vinik-_JM#position=15&search_layout=stack&type=item&tracking_id=c26a872c-6663-44aa-b6be-b0a6bc87eb26

 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2144427075-case-externa-ugreen-p-SSD-m2-NVMe-interf-tipo-c-fmea-_JM#position=2&search_layout=grid&type=pad&tracking_id=09ca8e3c-7b49-4917-92b2-286e3edc9ec2&is_advertising=true&ad_domain=SEARCHWEBMOBILE_LST&ad_position=2&ad_click_id=MjVjYzUwZTQtNjJjZS00ZWVjLTlhNGEtOGU0MDc3NmNiNDVl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!