Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após 15 minutos de jogo, a tela fica preta


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Olá, hoje estou precisando de ajuda.

Estou enfrentando um problema que é: Após cerca de 15-20 minutos de jogo, a tela fica simplesmente preta, as vezes reinicia sozinho depois de um tempo, ou o monitor simplesmente suspende como se o PC estivesse desligado, mas está ligado. 

Note que isso acontece em jogos que requerem mais uso do computador, como Call of Juarez e LOTRO, no OSU! que é um jogo leve, isso não acontece.

Minha configuração está no meu perfil.

 

Antes desse problema de tela preta, apresentava problema com o Driver da AMD, o jogo fechava sozinho, e aparecia a mensagem:

"Detectamos tempo limite do driver em seu sistema"

Parou de aparecer essa mensagem após eu instalar uma versão mais antiga do Driver, a partir dai, mudou para os sintomas que eu descrevi acima. 

 

Algumas observações:

Segundo o crystal disk info, meu SSD está saudável. 

Segundo o teste de RAM do windows, não tem nenhum problema.

Já tentei formatar o PC.

Já testei 4 versões dos drivers da AMD, em todas continua o problema. 

Temperaturas normais.

Já tentei fazer, como alguns vídeos no youtube recomendam, mudar algumas opções de desempenho, e criar uma variável "delay" no editor do registro. Mas, como nada disso resolveu, eu apenas desfiz essas alterações. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Processador: Ryzen 5 2400G

Cooler: AMD Wraith Stealth

Placa de vídeo: RX Vega 11 Integrada

Placa-mãe: Biostar Racing X370 GT7

Memória: 2x8GB XPG D30 3200mhz

SSDs: Kingston A400 240GB

Gabinete: Mancer Ultraflow Mesh

Fonte: Gamemax GM500

Filtro de linha: iClamper Energia 5

@tchagas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra No momento que postei essa resolução, não tinha checado que você utiliza a placa de vídeo integrada do processador, perdão! De qualquer forma, o problema está referente a parte lógica, mais para a conexão em si. Você utiliza HDMI - HDMI? Caso afirmativo, procure testar conexão DVI se possível pois em grande parte, a razão de causar tela preta nesses drivers da AMD são a conexão HDMIxHDMI... 
Como comentado, você chegou a testar quatro drivers diferentes, então o que sugiro é testar outra ponte de conexão, se possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, tchagas disse:

Ja testou com uma outra fonte?

Vou testar. 

2 horas atrás, RichardBrz disse:

Você utiliza HDMI - HDMI? Caso afirmativo, procure testar conexão DVI se possível pois em grande parte, a razão de causar tela preta nesses drivers da AMD são a conexão HDMIxHDMI... 

Utilizo HDMI - HDMI, e, é a única entrada possível para mim. 

Pois, o meu monitor tem HDMI e VGA, a minha placa-mãe tem DVI e HDMI, logo, sem uso de adaptador, só com o HDMI.

Vou testar com outro cabo HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra Não sei porquê as peças AMD vem enfrentando esse problema... O meu amigo quando se deparou com a tela preta, a primeira coisa que ele fez foi trocar os pentes de memória RAM, as quais fizeram com que a tela preta "demorasse mais" para aparecer, no fim apenas adiantou quando esse erro apareceria. Ele testou nos 4 slots separados, memória por memória e ainda assim, o erro persiste

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!