Ir ao conteúdo

Após 15 minutos de jogo, a tela fica preta

Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Postado

Olá, hoje estou precisando de ajuda.

Estou enfrentando um problema que é: Após cerca de 15-20 minutos de jogo, a tela fica simplesmente preta, as vezes reinicia sozinho depois de um tempo, ou o monitor simplesmente suspende como se o PC estivesse desligado, mas está ligado. 

Note que isso acontece em jogos que requerem mais uso do computador, como Call of Juarez e LOTRO, no OSU! que é um jogo leve, isso não acontece.

Minha configuração está no meu perfil.

Antes desse problema de tela preta, apresentava problema com o Driver da AMD, o jogo fechava sozinho, e aparecia a mensagem:

"Detectamos tempo limite do driver em seu sistema"

Parou de aparecer essa mensagem após eu instalar uma versão mais antiga do Driver, a partir dai, mudou para os sintomas que eu descrevi acima. 

Algumas observações:

Segundo o crystal disk info, meu SSD está saudável. 

Segundo o teste de RAM do windows, não tem nenhum problema.

Já tentei formatar o PC.

Já testei 4 versões dos drivers da AMD, em todas continua o problema. 

Temperaturas normais.

Já tentei fazer, como alguns vídeos no youtube recomendam, mudar algumas opções de desempenho, e criar uma variável "delay" no editor do registro. Mas, como nada disso resolveu, eu apenas desfiz essas alterações. 

Postado
Citação

Processador: Ryzen 5 2400G

Cooler: AMD Wraith Stealth

Placa de vídeo: RX Vega 11 Integrada

Placa-mãe: Biostar Racing X370 GT7

Memória: 2x8GB XPG D30 3200mhz

SSDs: Kingston A400 240GB

Gabinete: Mancer Ultraflow Mesh

Fonte: Gamemax GM500

Filtro de linha: iClamper Energia 5

@tchagas

Postado

Opa! Recentemente, um amigo meu estava com esse mesmíssimo problema de tela preta, isso acontecia aleatoriamente, as vezes em jogos pesados, ora em leves. Após pesquisar, encontrei essa postagem no Reddit que solucionou o problema, talvez te ajude: 

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra No momento que postei essa resolução, não tinha checado que você utiliza a placa de vídeo integrada do processador, perdão! De qualquer forma, o problema está referente a parte lógica, mais para a conexão em si. Você utiliza HDMI - HDMI? Caso afirmativo, procure testar conexão DVI se possível pois em grande parte, a razão de causar tela preta nesses drivers da AMD são a conexão HDMIxHDMI... 
Como comentado, você chegou a testar quatro drivers diferentes, então o que sugiro é testar outra ponte de conexão, se possível.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, tchagas disse:

Ja testou com uma outra fonte?

Vou testar. 

2 horas atrás, RichardBrz disse:

Você utiliza HDMI - HDMI? Caso afirmativo, procure testar conexão DVI se possível pois em grande parte, a razão de causar tela preta nesses drivers da AMD são a conexão HDMIxHDMI... 

Utilizo HDMI - HDMI, e, é a única entrada possível para mim. 

Pois, o meu monitor tem HDMI e VGA, a minha placa-mãe tem DVI e HDMI, logo, sem uso de adaptador, só com o HDMI.

Vou testar com outro cabo HDMI.

Postado

Atualização: Não é fonte, nem cabo HDMI é nem monitor. 

Atualmente a minha maior suspeita é a memória RAM. Infelizmente não tenho outro pente DDR4, vou testar individualmente os dois que eu tenho para ver se continua. 

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra Não sei porquê as peças AMD vem enfrentando esse problema... O meu amigo quando se deparou com a tela preta, a primeira coisa que ele fez foi trocar os pentes de memória RAM, as quais fizeram com que a tela preta "demorasse mais" para aparecer, no fim apenas adiantou quando esse erro apareceria. Ele testou nos 4 slots separados, memória por memória e ainda assim, o erro persiste

• Curtir 1
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!