Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô em dúvida entre o SSD M.2 s41 da xpg 

E o wd blue sata 3 algumas pessoas me disseram q o wd blue é melhor, mas n vi muita lógica, então vim perguntar aqui, se souberem de algum cupom pra kabum eu também aceito kkkkk (ambos +500gb)

Postado

Pra desktop? Eu pegaria o mais barato

Se for pra notebook pega o M.2 pra não ocupar o outro slot

Postado

São tecnologias diferentes:

WD Blue -  Sata 3 ->  Leitura 560MB/s, Gravação 530MB/s

SSD XPG S41 -  M.2, PCIe ->  Leituras 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s 

* nesse caso o XPG seria melhor!!

* veja esse SSD WD M.2

Postado
5 minutos atrás, FoxBlack disse:

São tecnologias diferentes:

WD Blue -  Sata 3 ->  Leitura 560MB/s, Gravação 530MB/s

SSD XPG S41 -  M.2, PCIe ->  Leituras 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s 

* nesse caso o XPG seria melhor!!

* veja esse SSD WD M.2

Esse m2 seria melhor q o s41? Ambos tem o mesmo preço

Postado

Só uma pequena correção:

SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe -> Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s

* desconsidere as informações técnicas acima referente ao SSD XPG  ( Copiei da aba errada)

SSD WD Blue SN550, 500GB, M.2, PCIe, NVMe -> Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1750Mb/s 

Nesse caso, considerando que os 2 oferecem garantia de 5 anos,  a melhor opção seria XPG;

- Mas  O WD também é uma escolha considerável.  Qualquer um deles que resolver pegar, não terás arrependimentos.

Postado

Mais do que 500Mb/s é overkill pra sistema operacional destinado a usuário comum. Além disso, existem fatores além de velocidade que justificam a qualidade de um SSD (um samsung evo sata iii é bem mais caro do que outros satas iii mesmo tendo a velocidade capada em 600Mb/s, isso porque suas velocidades de leitura e escrita são mais estáveis e sua longevidade é maior, características justificadas por ser um SSD TLC, enquanto a maioria dos SSDs é QLC)

Dito isso, eu compraria o M.2 por ser uma interface mais moderna e por estar no mesmo preço, mas não vai ter muita diferença na prática.

• Membro VIP
Postado

Não compre M.2 SATA, a menos que seja a única interface suportada (raro hoje em dia). É tecnologia obsoleta. Prefira NVMe, que é um protocolo que não só permite maior velocidade (a depender da qualidade da memória flash, controlador, DRAM, etc): proporciona latência menor e um paralelismo muito maior. Deixe SATA para o lixo eletrônico (discos rígidos).

Postado
3 horas atrás, acvale disse:

Mais do que 500Mb/s é overkill pra sistema operacional destinado a usuário comum. Além disso, existem fatores além de velocidade que justificam a qualidade de um SSD (um samsung evo sata iii é bem mais caro do que outros satas iii mesmo tendo a velocidade capada em 600Mb/s, isso porque suas velocidades de leitura e escrita são mais estáveis e sua longevidade é maior, características justificadas por ser um SSD TLC, enquanto a maioria dos SSDs é QLC)

Dito isso, eu compraria o M.2 por ser uma interface mais moderna e por estar no mesmo preço, mas não vai ter muita diferença na prática.

Meu uso é programar usando o visual Studio e jogar, mas vai ser ele mesmo, só estou pesquisando cupons 

Postado

@henriqueprado112Usuário comum que eu digo é qualquer usuário de PC. Um SSD mais rápido talvez seja útil em outras aplicações como servidores.

Compre esse xpg então, eu não tinha reparado que o outro era um sata M.2 e não um sata clássico, se for pegar SSD M.2 pegue um NVMe como o Marcos disse

Postado

Não foi comentado aqui mas o SSD WD Blue SATA possui DRAM, enquanto o SSD WD Blue M2 NVMe é DRAM-LESS.
Pelo que vi o XPG S41 tambem possui DRAM mas é de apenas 128Mb, enquanto o WD Blue possui DRAM de 500Mb...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...