Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, hoje estava jogando como sempre faço, mas do nada minha tela começou a piscar, fui ver o que poderia ser e percebi que a temperatura estava muito alta, abri meu notebook e limpei a ventoinha o maximo possível, quando liguei de novo a temperatura continuou alta, fechei todo tipo de programa que tinha pra fechar, mas mesmo assim não adiantou.
image.png.4b955f1c7881b4213dbc5fb562c24fc0.png
estou apenas com o navegador aberto, mais nada, e a temperatura sempre fica nessa mesma oscilação, fechei o jogo a tela parou de piscar mas a temperatura continua alta demais
image.png.09ff6cf6a80e43c6c833b7573a1de7ba.png
apenas com o navegador aberto o uso de cpu é um pouco alto, o meu processador é este:
Intel(R) Core(TM) i3-6100U CPU @ 2.30GHz   2.30 GHz
este problema começou hoje, imagino que seja a pasta termica mas não tenho certeza e sou meio leigo nesse assunto e gostaria de ajuda. obrigado 

Postado

@atakkj Você disse que esta apenas com o navegador aberto, mas o uso de CPU esta na casa dos 80%, veja se o uso de CPU fica sempre alto isso pode ser um sinal que algo esta consumindo processamento, talvez ate um malware...

Esse CPU tem um limite operacional de 100ºC logo ele ta bem perto desse limite, teria que checar a pasta térmica, mas alguns processadores de notebook com TDP baixo podem usar thermal pads no lugar de pasta térmica, e nesse caso a instalação do cooler precisa estar bem preso. 

Postado

@F4b10 imagino então que seja a pasta termica, porque a temperatura fica entre 80 e 90 graus, de vez em quando ela normaliza ficando 40/ 50 graus mas depois volta pro 80/ 90, mas mesmo a temperatura oscilando muito o uso da cpu fica em 5/ 20% apenas também com o navegador aberto, tem alguma pasta termica boa que você pode me recomendar que seja para notebook? não sei se existe uma pasta termica especifica para notebook não conheço muito bem, então se poder me ajudar recomendando uma eu agradeço.

Postado

Esse notebook tem TDP de apenas 15W, qualquer pasta de entrada deve atende-lo, ate mesmo as pastas branca, o ideal é usar uma pasta e prata e aplicar o menos possível....

Só verifique antes se o note não usa elastômetro (uma espécie de borracha condutora de calor), pois é comum em notebooks com TDP baixo o fabricante colocar elastômetro ao invés de pasta térmica..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!