Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, hoje estava jogando como sempre faço, mas do nada minha tela começou a piscar, fui ver o que poderia ser e percebi que a temperatura estava muito alta, abri meu notebook e limpei a ventoinha o maximo possível, quando liguei de novo a temperatura continuou alta, fechei todo tipo de programa que tinha pra fechar, mas mesmo assim não adiantou.
image.png.4b955f1c7881b4213dbc5fb562c24fc0.png
estou apenas com o navegador aberto, mais nada, e a temperatura sempre fica nessa mesma oscilação, fechei o jogo a tela parou de piscar mas a temperatura continua alta demais
image.png.09ff6cf6a80e43c6c833b7573a1de7ba.png
apenas com o navegador aberto o uso de cpu é um pouco alto, o meu processador é este:
Intel(R) Core(TM) i3-6100U CPU @ 2.30GHz   2.30 GHz
este problema começou hoje, imagino que seja a pasta termica mas não tenho certeza e sou meio leigo nesse assunto e gostaria de ajuda. obrigado 

Postado

@atakkj Você disse que esta apenas com o navegador aberto, mas o uso de CPU esta na casa dos 80%, veja se o uso de CPU fica sempre alto isso pode ser um sinal que algo esta consumindo processamento, talvez ate um malware...

Esse CPU tem um limite operacional de 100ºC logo ele ta bem perto desse limite, teria que checar a pasta térmica, mas alguns processadores de notebook com TDP baixo podem usar thermal pads no lugar de pasta térmica, e nesse caso a instalação do cooler precisa estar bem preso. 

Postado

@F4b10 imagino então que seja a pasta termica, porque a temperatura fica entre 80 e 90 graus, de vez em quando ela normaliza ficando 40/ 50 graus mas depois volta pro 80/ 90, mas mesmo a temperatura oscilando muito o uso da cpu fica em 5/ 20% apenas também com o navegador aberto, tem alguma pasta termica boa que você pode me recomendar que seja para notebook? não sei se existe uma pasta termica especifica para notebook não conheço muito bem, então se poder me ajudar recomendando uma eu agradeço.

Postado