Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela (tela preta) após abrir jogo pesado


Ir à solução Resolvido por RonaldoDuarte11,

Posts recomendados

As configs do meu pc esta no meu perfil

 

Há um tempo atrás conseguia jogar meus jogos normalmente nesse PC (World of tanks, minecraft, world of warships e rainbow six siege) sem lagar, agora quando abro, passa uns minutos e a tela fica preta eternamente, não consigo reiniciar, mas as ventoinhas do PC continuam rodando como se o Windows tivesse desligado do nada. O que pode ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Érick D.S.S disse:

As configs do meu pc esta no meu perfil

 

Há um tempo atrás conseguia jogar meus jogos normalmente nesse PC (World of tanks, minecraft, world of warships e rainbow six siege) sem lagar, agora quando abro, passa uns minutos e a tela fica preta eternamente, não consigo reiniciar, mas as ventoinhas do PC continuam rodando como se o Windows tivesse desligado do nada. O que pode ser? 

 

Provavelmente é superaquecimento. O sistema, como uma medida de proteção contra maiores danos contra o processador, o "desarma", ocasionando tela preta, congelada ou mesmo tela azul, a depender do caso.

 

Verifique as temperaturas de CPU e GPU. Segundo o site da AMD, o FX-4300 suporta até 70,5°C, mas o recomendável é estar bem abaixo disso para evitar o famoso thermal throttling, onde processador e/ou placa de vídeo diminuem seu clock para diminuir as temperaturas, mantendo-as em nível aceitável. Quanto à placa AMD, não encontrei a temperatura máxima suportada, então fica difícil dizer algo sobre.

 

De qualquer modo, monitore as temperaturas com o HWMonitor e veja se a temperatura do CPU está ok. Faça um stress test com o AIDA64 e veja as máximas de temperatura do processador. Se for o caso, troque a pasta térmica e limpe os coolers de CPU e GPU. Verifique ainda como está o posicionamento das ventoinhas no gabinete, se estão soprando bem o ar frio para dentro do PC e dissipando o ar quente. Alguns membros aqui do fórum entendem melhor essa parte.

 

E não desconsidere a hipótese de a fonte não estar distribuindo bem a energia entre os componentes, seja por defeito, ou por má qualidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!