Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal.

Estou querendo comprar uma gpu e estava procurando pela 2060, quando esses dias me deparei com essa 3050 e RX 6600. vi o pessoal falando mal do desempenho da RTX 3050. No meu caso jogo casualmente, pois trabalho quase o dia inteiro. A intenção é rodar jogos no alto/ultra 1080p com um fps legal. 

Gostaria de saber com minha configuração atual, qual seria a melhor dessas placas.

Obs.: Sobre essa RX 6600, vi que há um modelo da XFX (Speedster SWFT 210)  mais barato que a pulse saphire, mas não sei se a diferença de desempenho de uma placa para outra é muito grande. 

Segue abaixo minha configuração atual:

Processador: Ryzen 7 5700G

MB: Aorus b550M elite

RAM: 16 GB 3600mhz XPG

Fonte: Corsair CX 600W

Opinem aí galera. Valeu.

Postado

@G.Martins Você não especificou quais jogos gosta de jogar e nem o que é "fps legal". "FPS legal" pra mim é rodar a 60fps no ultra.

Sugiro ver no Youtube reviews dessa 6600XT com os jogos que você gosta (e alguns mais pesados pra ter ideia da performance dela), pois não adianta falar que é para Valorant/CS/GTA/COD e daqui a 10 dias querer jogar RDR 2 ou Assassins Creed que a placa não vai aguentar nas configurações que você quer.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, mineirimbb disse:

@G.Martins Você não especificou quais jogos gosta de jogar e nem o que é "fps legal". "FPS legal" pra mim é rodar a 60fps no ultra.

Sugiro ver no Youtube reviews dessa 6600XT com os jogos que você gosta (e alguns mais pesados pra ter ideia da performance dela), pois não adianta falar que é para Valorant/CS/GTA/COD e daqui a 10 dias querer jogar RDR 2 ou Assassins Creed que a placa não vai aguentar nas configurações que você quer.

Cod é extremamente pesado se eles estiver falando do warzone ou até mesmo vanguard

Sua comparação sequer faz sentido, as 3 placas estão em faixas de preço diferentes com performances diferentes, a 2060 é pouca coisa melhor que a 3050, então não vale investir mil reais a mais sendo que nessa faixa de preço você consegue uma 6600xt com 30% mais performance que a 2060

O unico caso que nvidia vai ser viável é se você fizer lives, pois tem o nvidia broadcast que só funciona nas placas RTX e o RTX Voice que recentemente foi implementado nas GTX

E respondendo de forma resumida: RX 6600 - 1080p alto/ultra 60 fps em qualquer jogo

RTX 3050 - HIGH 50-60 fps na maioria dos jogos

RTX 2060 - HIGH 60 FPS na maioria dos jogos

Postado
7 minutos atrás, G.Martins disse:

@Fuzion200@mineirimbb

Os jogos seriam os atuais no ultra, tipo RDR2, Cyberpunk, etc. 60 de FPS realmente já é satisfatório.

Só quero uma placa que tanque isso. 

O modelo que vi da Rx 6600 não é XT. 

nenhuma placa dessa faixa aguenta cyberpunk no ultra, red dead não vai ficar a 60 cravado em nenhuma dessas placas tb

High pro ultra não muda praticamente nada em 99% dos jogos, você só perde muito FPS, se quer montar PC intermediario pra jogar no ultra é melhor esquecer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!