Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! 

Ontem mudei minha internet da NET CLARO (350 megas) para OI FIBRA, pois a internet da CLARO estava oscilando muito (Tinha dias que caia 3 vezes a internet e fica uns belos minutos sem ela voltar e isso me prejudica, pois necessito de ter uma internet estável). Contudo, como tudo na vida o primeiro dia é ótimo, tudo funciona de acordo, só que hoje fui testar a  velocidade e nada de 400 megas  (Foi o plano que contratei) e nem próximo. Queria saber se os usuários dessa provedora já passaram por isso ou não. 

image.png.105cc2d6dbd740f6a61a714a97e09bb3.png

Fiz testes em outros sites de velocidade e dão sempre a mesma coisa.

O estranho é que no wifi com 5GHZ bate o valor bem próximo ao contratado. 

Cheguei a pensar se é por conta das abas abertas que eu deixo no PC, sendo vídeos e artigo; deixo sempre o Spotify aberto dois navegadores abertos e por aí vai. Porém, acho que esse não é problema. 

Postado

voce estaria fazendo o teste via Wireles, correto?! Melhor metodo seria usando via cabo, como estaria no Wifi teria que usar 5GHz onde teria mais largura de banda, mas, o alcance seria prejudicado caso tenha muitas paredes entre os dispositivos.
Dia 07/02 415.5Mb Download e 208.4Mb de Upload, aqui foi usando a rede 5GHz , restante foi em 2.4GHz?

• Curtir 1
Postado

@tchagas Todos esses teste foram feitos pelo cabo que veio junto com o modem da OI.

Eu falei WIFI só por meio de comparação mesmo, pelo menos até agora, não estou tendo problemas quanto a isso. A situação é no PC mesmo.

Eu estava vendo a respeito de atualização do sistema, será que poderia ser isso? Só que não pesquisei a fundo, logo, nem sei se está atualizado e nem sei como fazer ela kkkk

Postado

@noB voce pode ir no gerenciador de tarefas do windows e ver se não tem alguma coisa usando a rede, isso pode afetar nos testes, e eu reparei que em cada teste usava um servidor diferente, isso pode afetar também, os sites mais comum para fazer esse teste são fast.com (Site da Netflix), https://www.minhaconexao.com.br/, speedtest.net ou no proprio Google, pesquisando teste de velocidade, faz um teste em todos pra ter certeza

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, noB disse:

Olá, pessoal! 

Ontem mudei minha internet da NET CLARO (350 megas) para OI FIBRA, pois a internet da CLARO estava oscilando muito (Tinha dias que caia 3 vezes a internet e fica uns belos minutos sem ela voltar e isso me prejudica, pois necessito de ter uma internet estável). Contudo, como tudo na vida o primeiro dia é ótimo, tudo funciona de acordo, só que hoje fui testar a  velocidade e nada de 400 megas  (Foi o plano que contratei) e nem próximo. Queria saber se os usuários dessa provedora já passaram por isso ou não. 

image.png.105cc2d6dbd740f6a61a714a97e09bb3.png

Fiz testes em outros sites de velocidade e dão sempre a mesma coisa.

O estranho é que no wifi com 5GHZ bate o valor bem próximo ao contratado. 

Cheguei a pensar se é por conta das abas abertas que eu deixo no PC, sendo vídeos e artigo; deixo sempre o Spotify aberto dois navegadores abertos e por aí vai. Porém, acho que esse não é problema. 

Tarde

Não sei qual site você está fazendo o teste de internet, mais repare que no dia 07/02/2022, você utilizou o servidor da "Up4Net", no mesmo dia você usou o servidor "Lest Telecom", e mesmo abaixo do primeiro teste usando o servidor da "Up4Net", ficou melhor que no dia de hoje 08/02/2022 usando servidor da "West".

Na hora de fazer teste de internet , o servidor que você escolhe faz toda diferença, então faça o teste usando o servidor "Up4Net".

Use sempre o speedtest como referencia ele é o que menos mente nas medições, e repare que nele tem opção de escolher o servidor.

E teste de internet acima de 50Mb de internet é fundamental que seja feito através de cabo de rede cat5e no mínimo, ou wifi 5Ghz.

https://www.speedtest.net/

Tem também o https://fast.com/pt/ que apesar de dar uns picos maluco na medição acho bacana ele.

Eu também fui usuário da internet da Claro e tive o mesmo problema com relação a problema de ficar caindo conexão.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Na questão de servidores, isso é uma escolha automática, correto? Há alguma configuração que posso está fazendo para deixar sempre no melhor servidor ou isso não é possível?

Já na questão do cabo eu utilizo esse mesmo que você falou.

Postado

Boa noite, tente colocar um bom roteador para gerenciar a sua rede, esqueça o modem. Em relação a teste use este site que explica bem:

https://brainwork.com.br/2010/06/21/testando-a-rede-com-o-iperf-gerador-de-trfego/ 

Observação: faça o tracert para algum site para ver quantos saltos do pacote chega, exemplo

Iniciar

cmd

digite :  tracert 1.1.1.1

Observação 2: Faça um teste de ping

iniciar

cmd

digite: ping 1.1.1.1 -t

e veja os ms segundos

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=19ms TTL=53
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=20ms TTL=53
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=18ms TTL=53

se o tempo de resposta tiver grande, não está bom.

Observação 3: Dê o ping para o seu provedor

exemplo:

ping www.oifibra.com.br - t

Disparando d3eu0vjdo5bcqs.cloudfront.net [108.139.113.89] com 32 bytes de dados:
Resposta de 108.139.113.89: bytes=32 tempo=13ms TTL=245
Resposta de 108.139.113.89: bytes=32 tempo=11ms TTL=245

se o tempo de resposta tiver muito grande, está ruim,

Observação 3:

Por ultimo dê um ping para loopback e depois para o seu gateway

loopback

ping 127.0.0.1 -t

Disparando 127.0.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 127.0.0.1: bytes=32 tempo<1ms TTL=128

gateway

ping gateway (meu gateway)

Disparando 172.16.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 172.16.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Observação: Passando um vídeo sobre velocidade e banda contratada:

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, noB disse:

@Edvaldo J. Frederico Na questão de servidores, isso é uma escolha automática, correto? Há alguma configuração que posso está fazendo para deixar sempre no melhor servidor ou isso não é possível?

Já na questão do cabo eu utilizo esse mesmo que você falou.

Bom dia

Tem como mudar sim de servidor.

speedtest-resultado.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...