Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de nobreak online de dupla conversão até R$3.500,00


SamucaFO
Ir à solução Resolvido por R_F,

Posts recomendados

Caros colegas de fórum,

 

Gostaria de recomendação de nobreak online de dupla conversão com custo de até aproximadamente R$3.500,00 com potência de 1kva/900w ou 1,5kva/+-1300W que não gere ruído acima de 50db a 1m.Inicialmente irei utilizar para um servidor NAS e um switch  e talvez um computador futuramente, por isso coloco a possibilidade de um que suporte equipamentos como um consumo total de pelo menos 1000W.

 

Achei estes modelos abaixo:

 

 

Nobreak ts shara ups senno vt 1000va monovolt 220v - 6870

Nobreak Apc Easy Ups Srv 1000va 230v Online Senoidal

nobreak online rack/torre dnb 1.5kva 220v rt intelbras

 

Procuro por mais recomendações antes de tomar alguma decisão final. Muito obrigado.

Tentei pesquisar em fóruns brasileiros por motivo de procurar modelos compatíveis com o padrão de tomada brasileiro e achei muito pouca coisa além de um spam danado de repostagem do famoso Faller sobre estabilizadores / nobreaks e sobre ser melhor usar filtro sem ter nenhuma recomendação final porque era tudo tópico de usuário querendo comprar no-break  interativo de baixo custo que possui estabilizador.Não achei nenhum sobre algum usuário especificando ou com orçamento compatível com o tipo de equipamento que procuro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, bem em relação a este equipamento, veja este assunto sobre:

 

 

Em relação aos três nobreak, pela apresentação os três devem ser muitos bons, mas veja este vídeo sobre os de duplas conversão

 

 

venda aqui: https://www.americanas.com.br/busca/nobreak-senoidal-online-dupla-conversao 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO Eu tenho o terceiro da sua lista.

É um nobreak fabricado na China e importado pela Intelbras. Provavelmente os outros dois da sua lista também são.

Sobre o ruído, eu sempre digo o seguinte. Você se incomoda com um ventilador sempre ligado na potência máxima? É basicamente esse o ruído desse tipo de nobreak. O meu quarto é pequeno e deixo ele sempre ligado. As vezes me sento do lado dele para trabalhar e ainda assim não me incomodo.

 

No início você percebe, mas depois esquece justamente por ser constante.

 

As fans mudam de velocidade e consequentemente aumentando o ruído a partir de dois fatores: temperatura e carga. E isso não acontece com frequência.

 

Se tenho uma reclamação, não é nem com relação ao nobreak e sim ao ambiente mesmo: aqui acumula MUITO pó e quarto pequeno cheio de tranqueira não ajuda nesse quesito. Ele é basicamente um catalisador de pó e tirei a grade frontal para ver, já estava até branco de pó por dentro. Logo devo fazer uma limpeza senão fazer uma manutenção.
 

Descarte nobreaks com menos de 1.5kVA se você estiver calculando 1000W de carga, precisa ser 1.5kVA para cima. Lembre que você nunca deve usar a capacidade máxima dele, deixando sempre uma folga.

 

Em todo o caso você ainda tem o direito de arrependimento, senão te agradar entrar em contato com o fabricante e pedir para fazer a coleta, lembrando que são apenas 7 dias após a realização da compra.

 

Acompanha o software UPSilon 2000, que é de literalmente dessa época.

 

Sobre a carga, realizei um teste de estresse nele ligando meu PC, minha TV OLED, meu dois consoles, um Home Theater e ainda não consegui sair da casa dos 25% (~325W).
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Só para dar manifestação final sobre a aquisição:

 

Chutei o pau da barraca, pisei da jaca, queimei dinheiro e acabei comprando o nobreak DNB 3.0 kVA RT da Intelbras. Vamos ao que posso descrever sobre o produto em questão com a minha experiência que tive nestes poucos dias de uso:

 

-Detalhes visuais: Gostei muito da qualidade do acabamento dele, muito bem construído e é muito bom poder escolher entre colocar em modo torre e futuramente poder colocar em modo rack com o detalhe do painel lcd poder ficar na posição correta em qualquer das posições.

 

-Barulho: Ele é meio barulhento, mas é normal para um nobreak parrudo de dupla conversão. Deixei no ambiente ao lado do quarto onde já possuo meu servidor NAS que fica ligado 24h/dia e nem dá para perceber que existe mesmo deixando a porta do ambiente aberta.

 

-Eficiência: O equipamento possui altíssima eficiência dos 3,0 kva que entram resultam em 2700 W máximos de consumo. A maioria, mesmo de modelos de marcas de empresas grandes, possuem eficiência bem mais baixas como  2,0 kva resultarem em 1400 W máximos de consumo.

 

-Diferencial:

 

a-) É mais trabalhoso ter a entrada por meio de bornes, mas depois percebe-se que é muito bom pois não fica preso com padrão específico e fica bem mais profissional e manuseável caso for colocar em um rack. Ele possui uma saída de bornes para alimentação ( provavelmente serviria para o caso de colocar um patch panel com entrada em borne e com várias saídas em algum padrão de tomada ou outros bornes para distribuíção para outros módulos no rack. Aproveitei os bornes de saída e fiz um cabo para atravessar a parede que tem ligação entre as caixas de tomada entre os ambientes (usei o espelho para cabo coaxial de acabamento e ficou perfeito com o cabo tripolar de 3x2,5mm) para sair o cabo finalizando em uma extensão própria para montagem ( não fiz gambiarra. comprei os componentes a parte e montei tudo corretamente na raça para ficar do jeito correto que planejei com bom visual e segurança).

 

b-) O painel LCD é bem intuitivo e funcional conseguindo ver todos os valores necessários desde a tensão de entrada até o consumo em Watts e ainda demonstrando com símbolos o modo em que está funcionando.

 

c-) Há uma facilidade enorme para expandir a autonomia, pois além de aceitar qualquer bateria desde que montadas interligadas corretamente, possui um módulo próprio com carcaça do mesmo padrão de acabamento ao nobreak ficando muito mais seguro e visualmente agradável. Com o cálculo com os módulos consegue-se perceber a possibilidade de conseguir uma alta autonomia sem fazer gambiarra perigosa. Calculando o consumo máximo que conseguir forçar com o pc da minha assinatura + servidor e switch conseguiria chegar a uma autonomia de mais de uma hora com mais um ou dois módulos próprios para o modelo do nobreak. No consumo médio usando bem o computador só não chegando nos 100% de utilização de tudo conseguiria uma autonomia de horas com a mesma quantidade de módulos de bateria pela calculadora do site da própria montadora / fabricante.

 

Observações finais:

 

Não recomendo para leigos por ter que ter conhecimento de elétrica para ligar na rede elétrica ou ter que tirar o escorpião no bolso e garantir o almoço do dia seguinte de outro cidadão para realizar o serviço.

Para quem tem conhecimento básico de elétrica ou mais e consegue ligar o nobreak pelo bornes de entrada até a rede recomendo muito este produto. Futuramente penso em comprar mais um módulo de bateria para poder jogar por uma hora enquanto o resto fica no escuro com luizinha de celular.( Sei que o nobreak não é exatamente para isso, mas quero deixar uma folga a mais futuramente para ter certeza que conseguirei terminar o que estou fazendo sem ter que correr contra o tempo antes de desligar o pc ou terminar um serviço rodando de fundo no meu servidor NAS com segurança).

Não sei se é fabricado no Brasil ou só montado ou remarcado, mas sei que não é de fundo de quintal. E possui garantia de 2 anos com a Intelbras.

Pelo menos onde moro há bastante representante e lojas desta marca, onde já cotei um módulo de bateria para ter noção de preço comprando em loja física especializada.

Detalhe: Não usei o aplicativo gerenciador porque está conectado por usb no servidor NAS que o está gerenciando (se comunicando).

 

Agradeço muito o colega de fórum @R_F por confirmar sobre este produto dando confiança de comprá-lo ao invés de outro produto de marca boa e careira mas de modelo ruim sem funcionalidade alguma e de baixa eficiência.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!