Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando um novo PC do zero.


PedroHAdS

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho um computador um pouco antigo, mas que tem um desempenho razoável para o dia a dia, mas senti a necessidade de evoluir um pouco mais. Estou comprando alguns itens de hardware para fazer um upgrade total (Placa-mãe, Processador, SSD e RAM).

 

Dessa parte menos burocrática eu não tenho dúvidas, pois já fiz antes, como instalar as memórias e processador. Porém, o que me está deixando em dúvidas é em relação à transferência do Windows do HD antigo para o SSD novo, atrelada ao início de uma nova Placa-mãe.

 

Eis aqui algumas informações que já adquiri com pesquisas:

  • Iniciar a nova placa-mãe com um OS zerado é o mais indicado;
  • É necessário transferir a licença do OS do HD para o SSD;
  • Já criei um pendrive bootável com a ferramenta fornecida no site.

 

E todas as minhas dúvidas se resumem no seguinte questionamento:

  • Posso instalar todo o novo hardware, inicializar com o pendrive bootável e fim de papo?
  • Se não, qual o procedimento mais correto?

 

Vale lembrar, que o HD antigo vai permanecer como espaço de armazenamento, assim como já possuo um outro com essa mesma função.

Obs.: Uma coisa que me deixa um pouco pensativo é, estava usando o pc normalmente e peguei um HD de um notebook que queimou para usar como armazenamento e não perder os arquivos. Resultado: Vez ou outra o pc iniciava por aquele sistema que tava no note, então tive que excluir a partição do win e reagrupar o HD em uma única partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, PedroHAdS disse:

osso instalar todo o novo hardware, inicializar com o pendrive bootável e fim de papo?

Se você diz instalar um sistema novinho em folha, sim.

 

6 horas atrás, PedroHAdS disse:

É necessário transferir a licença do OS do HD para o SSD;

Sim, mas se você tiver um serial ou se estivesse logado na sua conta microsoft, eu acho que ele transfere só ao logar. Se for piratex só piratear de novo.

 

6 horas atrás, PedroHAdS disse:

Iniciar a nova placa-mãe com um OS zerado é o mais indicado;

Sempre é o mais indicado, afinal sistemas diferentes requerem configurações diferentes por parte do windows.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Sim, mas se você tiver um serial ou se estivesse logado na sua conta microsoft, eu acho que ele transfere só ao logar. Se for piratex só piratear de novo.

Meu Windows é associado à minha conta, o que fico na dúvida é se vai dar certo a instalação do OS nesse novo hardware com a mesma licença, sendo que já possuo nesse antigo.

 

4 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Sempre é o mais indicado, afinal sistemas diferentes requerem configurações diferentes por parte do windows.

Mas vou prosseguir com essa instalação pelo pendrive bootavel, caso algo dê errado, eu volto aqui gritando por ajuda hahahaha.

 

@Bruno Mendonça Andrade Obrigado, meu amigo!! 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!