Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher: Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 5600x?


tiago_tsj

Posts recomendados

Oi pessoal, 

Tenho um Pc com a seguinte configuração: GTX 1070ti, 16 gb ram 3200mhz, SSD NVMe, monitor 144hz, fonte 550cv corsair, placa-mãe B450m Steel Legend e o processador atual sendo um Ryzen 5 1600af. Queria dar um up no processador pois acredito ser a última peça que falta pro meu set-up ficar redondo. Atualmente uso o pc principalmente para jogos de FPS tipo CS GO e Valorant e algumas análises com programação. 

De acordo com o set-up, qual processador vocês julgariam ser a melhor escolha? Teriam outras sugestões? 

Atualmente possuo um air cooler gammaxx 400v2 na parte de refrigeração. 

 

Como sempre, agradeço pelo tempo despendido nas respostas. 

Saudações,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pepse disse:

Tem que ver o preço, mas pra essa placa-mãe, o 3600 é uma melhor escolha, essa placa-mãe na minha opinião é a mais marrenta com dos Ryzen 5000, dá um problema com esses processadores mesmo com a BIOS atualizada...

Vendendo essa placa-mãe dele ele já consegue grana pra pegar uma a520 ds3h, 5600x tá com diferença de 50-100 reais no máximo em comparação ao 3600 então o upgrade é meio óbvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O r5 3600 já supre, mas vi aqui e no BR ele não faz sentido algum pelo que tão cobrando (1500 reais por esse processador é um absurdo, vale no máximo 900 reais), porém tem naquela famigerada "loja vermelha" por 1k (o que ainda é caro, comprei o meu ano passado por 800 reais). O 3600 parece ter dado uma sumida, o que é normal, já tem quase 3 anos de lançamento e imagino que a AMD tenha parado de produzi-lo.
O 5600x no BR tá muito caro também (1800 reais), lá 'fora' encontra por uns 1500 reais, o que ainda é caro! Então você tem que ver o seguinte: quanto você tá disposto a gastar/quanto dinheiro você tem e se pode comprar no 'chinese democracy'.
Porque pra um monitor 144hz o 3600 já dá e sobra na maioria dos jogos, esse seu 1600af com um OC talvez já até ''faça'' o trabalho, principalmente se for valorant ou CSGO. Aora warzone, BF 5, por exemplo... aí você vai precisar de um single core melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Obrigado pela resposta, Pepse. Não sabia dessa possível 'incompatibilidade' da minha placa-mãe com essa série de processadores. Vou dar preferência ao 3600 pelo visto. 

 

@Fuzion200 Eu queria manter essa placa, Fuzion. Nessa situação o 3600 então é a melhor escolha? Eu compraria na loja chinesa, pois no brasil os valores estão fora da curva. Minha dúvida seria é quanto a questão de longevidade desse set-up atual, se o 3600 viria a suprir ( isso achando ele num bom preço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, tiago_tsj disse:

@Pepse Obrigado pela resposta, Pepse. Não sabia dessa possível 'incompatibilidade' da minha placa-mãe com essa série de processadores. Vou dar preferência ao 3600 pelo visto. 

 

@Fuzion200 Eu queria manter essa placa, Fuzion. Nessa situação o 3600 então é a melhor escolha? Eu compraria na loja chinesa, pois no brasil os valores estão fora da curva. Minha dúvida seria é quanto a questão de longevidade desse set-up atual, se o 3600 viria a suprir ( isso achando ele num bom preço).

3600 é um bom processador, mas a diferença de preço entre ele e o 5600x é baixa em comparação ao ganho de performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!