Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, alguém me ajuda aq, to montando um pc e preciso de uma indicação de fonte

*Meu pc*👇

Ryzen 5 5600g

B450m steel legend

*Memoria ram adata xpg spectrix 2x8 16gb 3200mhz*

A fonte, to em duvida nessa ATX 550W GM550

SSD vai ser esse:

https://www.americanas.com.br/produto/4274922176?epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&opn=YSMESP&WT.srch=1&gclid=CjwKCAiA6Y2QBhAtEiwAGHybPZ-JuuoK51Jzl6pg7d8e-6RiJmaePebFijDblTo42joWkLhLStIkLxoCRKAQAvD_BwE

Cooler gammax 400 v2

Placa de vídeo: GTX 1650 DDR6

Gabinete rise mode z3 

SE alguém TIVER SUGESTÃO DE ALGUMA PEÇA QUE SEJA MELHOR DO QUE AS QUE EU ESCOLHI E PELO MESMO PREÇO OU MENOS, EU ACEITO. 

Postado

Fonte bomba, xpg pylon de 450w com qualidade muito superior por menos de 300 reais na kabum

Postado

Pega um HD ou SSHD para os arquivos que não forem muito utilizados, porque SSD tende a perder vida útil conforme novos arquivos vão sendo gravados nele. Quais são o TBW (terabytes de escrita) que ele aguenta até o fim da vida útil e qual o MTBF (tempo médio até apresentar falhas) ele tem? Quanto maiores o TBW e MTBF, melhor. Apesar que os SSDs da Kingston são muito bons.

Com relação à fonte, pegue uma de 500W ou mais, para ter folga de entrega de energia ao jogar games e não sobrecarregar a peça.

Postado

meu mano, eu tenho uma fonte que considero ruim(porém tinha comprado sem conhecimento antes) a mais de 4 anos e nunca deu problema com essa config:

r5 3600

2060 zotac

WC redragon effect X

4x8gb ram DDR4

B450M steel legend 

2 SSDs 250gb

1 HD 1TB

no caso a minha fonte é uma KCas 500w 80plus bronze

https://m.kabum.com.br/produto/114164

essa daí tá em promo e é muito boa

Postado

Reitero a recomendação da PYLON 450W.

1 hora atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Com relação à fonte, pegue uma de 500W ou mais, para ter folga de entrega de energia ao jogar games e não sobrecarregar a peça.

O consumo deste sistema é ridiculamente baixo, uma fonte de alimentação de 500W estaria superdimensionada para este sistema, a partir do momento em que seu consumo máximo dificilmente ultrapassaria 250W, sendo o seu consumo médio ainda inferior a este valor.

46 minutos atrás, Marduk061 disse:

https://m.kabum.com.br/produto/114164

essa daí tá em promo e é muito boa

GP-PB é uma fonte de alimentação medíocre. Apresenta uma plataforma péssima, com load regulation fraca, line regulation fraca em balanced loads e péssima em cross-loads, ripple elevado na trilha principal e power factor instável. A transient response é facilmente uma das piores dentre todas as fontes de alimentação disponíveis no mercado, sendo inferior à SF-BFL (CWT GPM). O modelo ainda não conta com over temperature protection e apresenta over current protection configurada incorretamente.

Os switchers utilizados, tanto no estágio de power factor correction, quanto no two-switch forward converter, de mesmo modelo, são de baixa qualidade. O bulk capacitor não é devidamente dimensionado, com capacitância, tensão máxima e temperatura operacional baixa. Utiliza filtering capacitors e fan de procedência ruim e diodos de baixa qualidade no estágio secundário. Com a temperatura elevada mensurada no estágio, a vida útil do modelo tende a ser baixa e suas características devem apresentar degradação acelerada.

Postado

@Fuzion200 Eu tô com uma tgt tome alguma coisa, só vi gente falando *****, tô usando há 1 ano por aí, uma dúvida é, meu PC foi montado, da Pichau (sei q muita gente n recomenda, mas já tá feito kkkk) e tipo, eu só preciso trocar a fonte se eu quiser colocar um processador melhor, uma placa de vídeo etc?

Postado
4 minutos atrás, anddrew disse:

@Fuzion200 Eu tô com uma tgt tome alguma coisa, só vi gente falando *****, tô usando há 1 ano por aí, uma dúvida é, meu PC foi montado, da Pichau (sei q muita gente n recomenda, mas já tá feito kkkk) e tipo, eu só preciso trocar a fonte se eu quiser colocar um processador melhor, uma placa de vídeo etc?

sua fonte é mais bomba que a GM500

Postado
agora, anddrew disse:

@Fuzion200 Siim kkkkkkkk Qual corsair q ce recomenda?

Não sei qual a configuração do seu PC, mas o padrão é XPG Core Reactor se colber no bolso ou então XPG Pylon, corsair série CX, pichau nidus

Postado
55 minutos atrás, anddrew disse:

Creio que seja confiável pois vendo os outros anúncios da loja os preços são até mais altos que em lojas como kabum e etc, se quiser arriscar acho que tá de boa, mas não leve minha palavra como verdade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!