Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Lá pro meio do ano eu pretendo montar o meu primeiro pc gamer. A ideia é que consiga rodar até jogos recentes em 1080p no Ultra com uma certa folga:

CPU: AMD Ryzen 5 5600x
Cooler de CPU: Scythe Fuma 2
Placa-Mãe: A520M DS3H
Memória: 2x Corsair Vengeance LPX 8GB, 3200MHz
Armazenamento: SSD Kingston 960GB
Gabinete: Corsair Carbide Series Spec Delta
Fonte: EVGA 700W 80 Plus Bronze
GPU: GTX 1660 ti/RTX 2060/RTX 3060 (vou decidir mais pra frente. Provavelmente vai ser essa última, porque a 1660 ti capenga em rodar alguns jogos que eu tô interessado em 60 fps, e a RTX 2060 parece esquentar muito)

- Essa fonte tá boa, ou é um pouco demais pra esse setup? A ideia era trocar a gpu daqui a alguns anos por uma 3070 ou 3070 ti, então não queria ter que trocar a fonte quando isso acontecer.
- Que pasta térmica usar? E com que frequência eu tenho que colocar ela?
- Que gabinete vocês recomendam? Esse me pareceu ser o melhor custo-benefício (já vi vendendo na Kabum por 369,90), mas dizem que o fluxo de ar é ruim e não tem muito espaço pro cable management.

- Qual altura vocês recomendam pra um suporte de um monitor de 24 polegadas sem altura ajustável, pra ficar na melhor posição? (minha mesa é de 75 cm de altura)

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Victorhenr disse:

- Essa fonte tá boa, ou é um pouco demais pra esse setup? A ideia era trocar a gpu daqui a alguns anos por uma 3070 ou 3070 ti, então não queria ter que trocar a fonte quando isso acontecer.

Está boa assim, até demais, sem exagero mas sem poupar também.

Que pasta térmica usar? E com que frequência eu tenho que colocar ela?

Qualquer um prateada, vale a pena comprar uma melhorzinha da coolermaster por uns 70 reais pois só vai trocar uma vez a cada 6 meses ou um ano dependendo da sua vontade. Eu uso uma de 10 reais da risemode e não tenho problemas.

Que gabinete vocês recomendam? Esse me pareceu ser o melhor custo-benefício (já vi vendendo na Kabum por 369,90), mas dizem que o fluxo de ar é ruim e não tem muito espaço pro cable management.

Esse não tá ruim, o quanto mais espaço para passagem de ar na frente melhor, aqueles que vem com um vidro bloqueando qualquer entrada de ar na frente são horríveis, só tem valor estético, o Pichau kazan também não é tão ruim e custa 310.

Qual altura vocês recomendam pra um suporte de um monitor de 24 polegadas sem altura ajustável, pra ficar na melhor posição? (minha mesa é de 75 cm de altura)

Ai é contigo, só testando para saber xD

Placa-Mãe: A520M DS3H

Talvez uma B550 seja melhor, se o foco é fazer upgrades futuros, investir mais nas peças da base como fonte e placa-mãe é sempre bom.

Postado
4 horas atrás, Victorhenr disse:

É melhor uma Core Reactor 850W, essas EVGA de entrada são mais ou menos pelo preço.

- Que pasta térmica usar? E com que frequência eu tenho que colocar ela?

Eu recomendo as Cooler Master, tem as Grizzly que muita gente fala bem. E sobre a frequência, tem gente que passa mais de 5 anos sem trocar, você deve trocar quando as peças começarem a esquentar, até lá, não mexa, o risco não vale a pena.

- Que gabinete vocês recomendam? Esse me pareceu ser o melhor custo-benefício (já vi vendendo na Kabum por 369,90), mas dizem que o fluxo de ar é ruim e não tem muito espaço pro cable management.

Esse aí realmente não é tão bom, a frente é fechada, quase não tem circulação de ar, e aparentemente o espaço para o Cable Management não é tão bom, eu recomendo o Mancer Anubis e Matrexx 40.

- Qual altura vocês recomendam pra um suporte de um monitor de 24 polegadas sem altura ajustável, pra ficar na melhor posição? (minha mesa é de 75 cm de altura)

Você tem que ver a sua altura, a altura da cadeira, dentre outras coisas, mas isso infelizmente não saberei responder.

Postado

Vou trocar o gabinete então por um Mancer Anubis, ele aparece com preço melhor na Pichau e tem mais espaço. Só que ele não vem com ventoinhas pré-instaladas. Qual modelo de fans vocês recomendam?

17 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Talvez uma B550 seja melhor, se o foco é fazer upgrades futuros, investir mais nas peças da base como fonte e placa-mãe é sempre bom.

Que diferença faria? No começo quando tava pesquisando as peças eu ia de B550M-Plus, mas decidi trocar por essa porque é mais barata e dá pra atualizar a BIOS com um pendrive e a fonte.

16 horas atrás, Pepse disse:

É melhor uma Core Reactor 850W, essas EVGA de entrada são mais ou menos pelo preço.

Qual é o problema dessa EVGA?

Postado
1 hora atrás, Victorhenr disse:

Qual é o problema dessa EVGA?

Aparentemente usa a mesma construção das EVGA White, fontes super de entrada, diferente da Core Reactor, que é uma das melhores fonte do mercado internacional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...